Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 74 ♥

domingo, 31 de janeiro de 2010

Capítulo 74 ♥

Mais rápido do que esperavam, os dias de internação já haviam terminado e ela estava em casa. Mas ainda faltava alguma coisa pra que ela se sentisse realmente bem.
Dafne havia ido visitar a amiga e aproveitaram para conversar sobre a reconciliação entre ela e Eleonora.
- Então Dafne, eu quero ir conversar com a Léo, não sei por onde começar... Só sei que eu quero conversar com ela, o quanto antes. Não agüento mais.
- Você está se sentindo bem? Cem por cento recuperada?
- Sim, me sinto bem... Só estou meio encucada...
- Com o que?
- Não sei por que ela não foi me ver mais enquanto eu estava internada, foi só no primeiro dia e depois não foi mais.
Dafne abaixou os olhos e deixou Jenifer desconfiada.
- Que foi Dafne, você sabe de alguma coisa?
- Quando eu cheguei... Não sei se tenho o direito de falar – A voz de Dafne era vacilante.
- Ah não! Agora que começou continua – Esbravejou Jenifer.
- Quando eu cheguei, sua a avó e a Dani estavam discutindo por que... Pelo o que eu entendi sua avó não deixou a Léo te ver...
- Não acredito... Ela não seria capaz – E Jenifer saltou da cama e foi correndo procurar a avó.
Jenifer chegou na sala bufando.
- Eu não acredito que você fez isso – gritou.
- Ei, o que está acontecendo aqui? E por que a senhorita está descalça? Se você pegar um resfriado...
- Não desconversa vó, você não tinha o direito de fazer isso...
- Fazer o que? O que foi que eu fiz?
- Não deixou a Eleonora ir me ver.
- Eu só queria te proteger minha querida, não queria que você fosse incomodada.
- Me proteger do que? A Léo não ia me fazer mal algum... – A raiva de Jenifer se transformou em lágrimas e desciam pelo seu rosto.
- Ela está te fazendo, olha só no que ela te transformou... Até ontem você nem queria ver ela, agora esta implorando a presença dela. Isso só pode ser outra doença...
- Você nem sabe do que está falando, eu não estou mais doente. Eu só... As vezes eu desacredito de você – Decepcionada com a avó, Jenifer sobe para o quarto seguida de Danielle e Dafne.




.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Deitada na cama Jenifer pensava. Seu silencio deixou Danielle e Dafne intrigadas.
- Jenifer? Está pensando no que?
- Minha avó... Estragou tudo.
- Estragou o que?
- Eu estava tão segura de ir falar com a Léo, e ela estragou tudo. Vocês viram o jeito que ela falou comigo? E eu ainda não fiz nada...
- Não Jenifer. Não deixa isso te abalar. É agora que você tem que mostrar sua força, sua coragem e enfrentar ela e quem mais se colocar no seu caminho – Dafne a encorajou.
- É verdade, sei que coisas piores estão por vir, isso é apenas o começo. Se eu não começar enfrentando isso, como vou enfrentar o resto não é mesmo? – Entusiasmou-se Jenifer.
- É assim que se fala – Apoiou Danielle – Mas a Léo está em casa hoje?
- Não sei, tenho que ligar. Liga pra ela pra mim fazendo um favor Dafne? Vou tomar banho – Jenifer jogou o telefone celular no colo de Dafne e foi para o banheiro.
Dafne assim como Jenifer se encheu de coragem e tentou provar para si mesma que já não sentia nada por Eleonora.
Depois de uma longa inspirada começou a digitar os números no celular.
- Jenifer? – disse Eleonora surpresa.
- Não... É a Dafne...
- Dafne? – Se surpreendeu mais ainda.
- É Léo, sou eu. A Jenifer pediu pra ligar pra saber se você estaria em casa, acho que chegou o grande dia.
- Eu estou em casa sim... Ela vai vir falar comigo?
­- Vai. Vou falar pra ela que você está em casa... Um be... – E Eleonora interrompeu Dafne.
- E você como está? Tanto tempo sem nos falarmos.
- Eu estou bem, estou viva. Não há mal que sempre dure...
- Está bem mesmo? Sua voz me parece...
- Mentirosa?
- Não, não é isso... Parece nervosa apenas.
- Não estou nervosa, estou tranqüila. Um pouco talvez – confessou – Desde que me afastei de você, essa é a primeira vez que nos falamos... Mas estou bem. Pode confiar – sorriu.
- Se você diz... E a Jenifer, ela disse que horas ela vai vir?
- Não... Mas creio que não ira demorar, ela esta tomando banho.
- Tudo bem. Diz pra ela não demorar... – A voz de Eleonora demonstrou nervosismo e sua respiração ficou rápida.
- Pode deixar, o que ela menos quer agora é demorar. Pode apostar.
E Dafne percebe que o chuveiro foi desligado e se apressa na despedida no telefone.
- Bom Léo, é isso. Depois de tanto tempo, vocês enfim ficarão juntas. Um beijo e boa sorte.
- Obrigada Dafne, se cuida.
Enrolada na toalha Jenifer sai do banheiro e vai direto ao guarda-roupa escolher uma roupa.
Em meio a tantos jeans, blusas, saias a indecisão toma conta.
- Não sei o que vestir, saia ou calça? Short talvez? Está calor hoje...
- Coloca saia, fica mais fácil – disse Dafne com um sorriso malicioso.
- Mais fácil? Não entendi...
- Esquece Jeni, bobeira minha – riu.
- Vou colocar essa calça e essa blusa – Jenifer mostrou a roupa escolhida para Dafne e Danielle e as jogou na cama – Tá bom né?
- Vai ficar linda Jeni – Disse Danielle – Você fica muito bem nessa blusa.
Enquanto sentava na cama para enxugar os cabelos, Jenifer para e começa a refletir sobre tudo, desde o momento em que viu Eleonora pela primeira vez.
- Ficou pensativa de novo... Vai me dizer que desistiu – Dafne já estava se frustrando.
- Não, jamais. Chega de fugir – disse com firmeza.
Dafne e Danielle olharam admiradas e felizes.
- Eu só estou pensando no primeiro dia que eu vi a Eleonora... Eu me senti de uma forma diferente desde o primeiro momento. E a vontade de sempre estar com ela foi crescendo cada dia mais, e quando percebi que não era como amiga que eu a queria por perto eu fugi. Fugi com medo, assustada. Fui fraca, covarde. Se eu tivesse sido mais lúcida, menos medrosa... Teria evitado esse sofrimento todo, tanto pra mim quanto pra ela.
Jenifer vai secando os cabelos enquanto ouve o que Danielle e Dafne tinham a dizer sobre suas palavras.
- Ah Jenifer, não fica assim. Já passou. Agora você está aqui pronta pra se entregar a esse amor, não importa o que passou. O que importa é o que está vindo – Consolou Danielle.
- É verdade amiga, relaxa e vai lá. Vai que ela está te esperando.
Jenifer abraçou Danielle e Dafne e aproveitou o momento para agradecer.
- Eu não sei o que teria sido de mim sem vocês. Vocês foram e sempre serão as melhores amigas desse mundo, eu amo vocês. Obrigada por tudo.
Desprendeu-se do abraço e foi colocar o jeans justo e a blusa verde clara de alças trançadas e nos pés colocou uma rasteirinha.Olhou para Danielle e Dafne sentadas na cama, inspirou e respirou repetidas vezes e disse:
- É... Depois de tanto fugir, chegou a hora – um sorriso temeroso surgiu no seu rosto.
- Vai lá e arrasa bee, como diz o Ubiraci – Lembrou Danielle.
Jenifer jogou beijos no ar e foi. Não havia nada nem ninguém naquele momento que a fizesse parar.

2 comentários:

Lene disse...

Cara *-*
Demais...
Tô sem palavras o.o
TUDEBÃO mesmo...
Os próximos capítulos serão imperdíveis, mal posso esperar :D

Eriele Eyre disse...

ai, será msm?
tenho medo!
:P
mas enfim, oq vale é q a Jenni tomo coragem!!!
o/

s2