Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 64 ♥

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Capítulo 64 ♥

- Não saiu daqui sem você me ouvir – A autoridade na voz de Danielle fez Jenifer tremer, ela apenas assentiu.
- Não sei se te aconselho ou se puxo sua orelha. Talvez consiga fazer as duas coisas. Desde o dia que você brigou com a Eleonora...
- Ah não, não...
- Shiu, quando eu terminar você fala – Danielle esbravejou um pouco, mas logo se recompôs. – Desde o dia que você brigou com a Eleonora, eu percebi que você mudou e depois que a Dafne e você se desentenderam piorou muito. Jenifer, eu amo você como a irmã que eu não tive e está ficando insuportável essa situação. Está doendo em mim te ver sofrer em silêncio, não agüento mais te ver se autodestruindo e não pedir ajuda. Amigas minhas já passaram por isso que você está passando e só se resolveu quando elas deixaram o medo de lado e resolveram encarar.
Os olhos de Jenifer já ardiam de tanto chorar, mas mesmo assim não conseguia conter.
- E eu sei o quanto é difícil vocês se aceitarem – Danielle chegou mais perto para olhar melhor nos olhos de Jenifer – O mundo é muito cruel, e quando as pessoas que amamos não nos ajudam se torna pior, mas eu estou aqui, sempre estive, e estarei sempre que você precisar. Só quero ver você feliz do lado de quem ama, do lado da Eleonora...
- Eu tenho tanto medo Dani, tanto medo, isso não é certo... Sei que não é... – Jenifer sussurrava desafinada.
- E desde quando amar é errado? O amor acontece independente da vontade da gente Jenifer, não importa com quem aconteça, ele sempre será amor.
Jenifer estava cansada, zonza e escorrega de baixo do edredom.
Danielle entende os gestos e a cobre, da um beijo e diz:
- Pense em tudo que eu lhe falei, vai valer a pena deixar o medo de lado.Jenifer nem escutou o que Danielle dissera por último, já estava dormindo.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora relutou para dormir, mas seu coração doía demais para deixá-la em paz. Mesmo não tendo a certeza de que Dafne estaria por trás da atitude de Jenifer, Eleonora se sentia mais forte e esperançosa agora. Pois sabia que mesmo que Jenifer tivesse falhado naquela noite, ela já havia dado um grande passo.
Os minutos vão se passando e o sono chega calmo, os olhos de Eleonora vão se fechando, sua mente para de tentar buscar respostas e ela adormece.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


A manhã na casa dos Improtta já havia amanhecido agitada, por conta do carnavalesco Ubiraci que estava acertando com Giovanni os últimos detalhes para o desfile da escola de samba Unidos de Vila São Miguel.
Quem ainda dormia se via obrigado a acordar.
Jenifer abriu os olhos com dificuldade, estavam pesados, ardiam como sempre. Olhou no relógio digital que estava no criado mudo e viu que já estava quase na hora do almoço. Levantou-se e foi para o chuveiro tomar um banho gelado para ver se pelo menos um pouco da ressaca passava. A água fria caía em suas costas causando pequenos arrepios. Jenifer desliza pelo azulejo, senta no boxe e pensa em tudo que aconteceu, passa a mão no rosto e as pontas dos dedos deslizam até o queixo e sente uma fisgada.
- Ai meu queixo...
Tirou o curativo molhado e o lavou.
Demorou mais um pouco e saiu do banho, pegou a primeira roupa que viu e se vestiu. Tirou o excesso de água do cabelo e refez o curativo do queixo. Desceu para a sala, mas ainda no corredor reconheceu os agudos de excitação de Ubiraci.
Quando chegou na sala o assunto parou e todos olharam para ela, como se fosse uma estranha, Jenifer ficou sem entender e deitou no sofá.
- É, vou ver se a Tula já colocou o almoço na mesa – Flaviana foi para cozinha e João Manoel seguiu a avó.
Danielle não se conforma com a atitude deles e também vai para a cozinha em passos firmes e já na porta escutava comentários sobre Jenifer.
- A Jenifer vai ter que ir no médico, acho que psicólogo, eles devem entender dessa coisa – João Manoel sussurrava.
- Quem precisa de tratamento são vocês – João Manoel e a avó se surpreenderam com a presença de Danielle – Vocês só estão ajudando a Jenifer a cair mais no abismo dela.
- Não sei do que você está falando Dani – João Manoel desconversa.
- Não seja ridículo João Manoel, você sabe muito bem... – Danielle emudece, seu rosto se tingiu de vermelho por causa da raiva e começou a tamborilar na mesa.
- Não seja ridícula você garota, não tem que estar se intrometendo em assuntos da família... – Dona Flaviana pulou com o forte soco que Danielle deu na mesa.
- Que família é essa que é incapaz de ajudar uma pessoa quando precisa? Vocês acham que ignorando o que a Jenifer está sentindo vocês estão ajudando?
- A minha neta não sente nada – Um flash do dia que Jenifer tentou se abrir com ela golpeou sua mente – Ela só... Só sente falta daquela que se dizia amiga dela, mas na verdade queria perverter minha neta. Mas ela vai arrumar um namorado, e novas amizades. E você trate de fica longe disso.
- Ah, quer saber? Não vou ficar discutindo com vocês, só vou ficar mais estressada. – Danielle virou-se pra ir pro quarto, mas se desvirou em seguida pra dar um último aviso – E deixa que da Jenifer eu cuido.
Flaviana rosnou.
Na sala, Giovanni, Ubiraci e Jenifer escutam a discussão e antes que pensasse em ir lá saber o que aconteceu, alguém gritou da cozinha:
- O almoço já está servido.
- Vai almoçar com a gente senhor Ubirabiba? – Perguntou Giovanni como sempre se enrolando para dizer o nome de Ubiraci.
- Não, meu café da manhã foi reforçado hoje, vou ficar aqui ajustando os detalhes das fantasias.
- E você minha bebê, não vem almoçar?
- Não, acordei com o estômago ruim hoje – Jenifer colocou a mão no estômago e a forte azia fazia seu estômago se revirar só de pensar em comida.
- Você vai ter que ir ao médico antes que essa sua dor te traga mais problemas – Giovani foi acarinhar o rosto da filha e viu o curativo em seu queixo – onde machucou Jenifer?
- Cai no jardim ontem... A noite... Tropecei em alguma coisa – Jenifer tentou driblar o nervosismo.
Giovanni deu de ombros e foi almoçar.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Jenifer ficou no sofá observando Ubiraci mexer nas coisas do carnaval. Ubiraci olhava Jenifer de rabo de olho e resolve conversar com ela.
- Olha Jenifer eu sei que eu não tenho nada haver com a sua vida, e que não temos intimidade nenhuma, mas eu preciso te dizer uma coisa.
- O que Ubira?
- Você anda tão triste, quando você andava com a Eleonora você não era assim, você brilhava mais que uma fantasia purpurinada... E agora, você tá com uma carinha tão triste, tão pra baixo.
Do sofá Jenifer gelou, seu coração se comprimiu a deixando sem ar.

6 comentários:

Tati disse...

como sempre perfeito...
maravilhoso... essa eh ao mesmo tempo a pior e a melhor parte: a aceitaçao... nem tanto a aceitaçao dos outros, mas de vc msma...

Brenda disse...

Nossa a Dani foi nota 10........esse post foi maravilhoso....

Ashley disse...

Essa família da Jenifer é muito preconceituosa deixa a menina amar quem ela quer,nos dias de hoje é tão difícil encontrar um amor verdadeiro,mais o mundo é cruel,por isso que eu aprendi a rir de qse tudo nessa vida,é ruim de mais não poder fazer nada.

Lene disse...

Nossa... O.O
Mais uma vez vc se superou!!!
Eh incrível como vc consegue colocar cada detalhe que acontece todos os dias com as famílias que teimam em mascarar a realidade...

Eriele Eyre disse...

CARALEO NEGA!

to adorando, vc sabe disso, e vc tbm, cada dia se supera né?
nhá!


(L)

Beth Pagu disse...

A JENI TAH SE TRANSFORMANDO NA AMY ....HOHO^^

DANI...CASA COMIGO?