Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 73 ♥

domingo, 31 de janeiro de 2010

Capítulo 73 ♥

Eleonora havia acordado cedo como a mãe e saiu antes que o resto da família acordasse. Queria chegar cedo no hospital e pegar Jenifer acordada.
- Vai com calma minha filha. Cuidado pra não arranjar encrenca com o pessoal dela. Depois do que aconteceu eles já não vêem você com bons olhos – aconselhou a mãe.
- Ainda não aconteceu nada mãe. E acho bom eles irem se acostumando, por que em breve a Jenifer vai ser a minha namorada.
A firmeza de Eleonora deixou Janice impressionada.
Eleonora saiu e deixou a mãe preocupada com o que poderia acontecer.
Eleonora chegou no hospital e foi guardar suas coisas no armário e logo foi ao quarto de Jenifer ver se ela estava acordada. Quando colocou os pés no corredor Flaviana voltava da cantina com um copo de café nas mãos. Seus olhos se encontraram e causaram em Eleonora um arrepio de medo.
- Nem pense em chegar perto da minha neta – alertou.
Eleonora ficou imóvel e apenas assentiu. Virou as costas e saiu andando.
Flaviana entrou no quarto e viu que a neta já estava acordada.
- Querida, está melhor?
- Tô... Meu corpo ainda dói um pouco – disse Jenifer.
- O médico disse que daqui uns dias você volta pra casa.
Ainda meio zonza Jenifer respira fundo e pensa em perguntar pra avó sobre Eleonora.
- Vó... A Léo... Ela está aqui hoje?
Flaviana se espanta com a pergunta da neta e mente.
- Não querida, ela não está... Por que você quer saber dela?
- Eu quero ver ela.
Flaviana a olha condenando sua vontade.
- Vó... E a Dani cadê?
- Estou aqui – disse Danielle abrindo a porta – Como você está Jeni? Me deixou tão preocupada...
- Dani... – Um sorriso surgiu nos lábios pálidos de Jenifer – Chega mais perto.
Danielle chegou mais perto e abaixou-se ficando cara a cara com Jenifer.
- A Eleonora está trabalhando hoje né? – Sussurrou – Perguntei pra minha avó, mas sei que ela mentiu.
Os olhos de Danielle foram até o fundo do quarto onde Flaviana estava e perceberam que ela estava atenta na conversa das duas.
- Ela está aqui sim Jeni, eu falei com ela assim que eu cheguei. Sua avó não quer que ela chegue perto de você, hoje enquanto a gente estava tomando café ela disse com todas as letras “não quero saber dela atrás da minha neta”. Mas o seu pai me surpreendeu, disse que seria inevitável que ela viesse te ver e que talvez essa seria sua cura – Danielle sorriu.
- Meu pai disse isso?
- Hunrum.
Uma tosse carregada fez Jenifer perder o ar por alguns minutos. Flaviana chegou mais perto assustada.
- Eu estou bem vó, calma.
- Acho melhor eu chamar a enfermeira – Flaviana saiu do quarto em passos rápidos.
- Dani... A Léo veio aqui ontem, mas eu fingi que estava dormindo.
- Por que não falou com ela?
- Eu não estava me sentindo bem, não dava conta de falar muito. Só sentia dor e dor... Mas eu ouvi tudo o que ela disse... Ela disse que me ama.
- Como se você não soubesse... Jenifer espera você sair desse hospital pra ver e falar com ela vai ser melhor.
- Eu não agüento mais esperar...
- Você esperou tanto, você agüenta mais um pouco.
- Bom dia Jenifer, esta na hora do seu remédio – A enfermeira entrou com um pequeno copo cheio de um remédio de cor esverdeada.
Jenifer fez cara feia, mas tomou tudo.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora já havia feito a visita matinal para todos os seus pacientes e resolveu tentar ir ao quarto da Jenifer.
- Você não pode entrar ai – disse uma voz feminina e grossa.
Eleonora virou-se assustada.
- Helena, eu só vou visitar uma amiga.
- Mas você não pode, recebi ordens para não deixar você ver a Jenifer – A arrogância transparecia em sua voz.
- Aposto que foi a avó dela.
- Foi, foi a dona Flaviana sim. E espero que você não me desobedeça.
Eleonora achou a autoridade na voz de Helena abusiva e a desafiou.
- Escuta aqui Helena, não vai ser você e nem ninguém que vai me impedir de ver a Jenifer.
- Escuta aqui você – Helena parou com seu um metro e setenta na frente de Eleonora e a olhou por cima – Se você entrar nesse quarto, vou te dar uma advertência.
Helena viu que Eleonora não passaria por cima de sua autoridade e foi embora.
Eleonora bufava de raiva. Pegou o celular e ligou para Paulo que era o médico responsável da noite anterior para perguntar o por que não estava lá.
- Oi Léo, ontem foi meu último dia, entrei de férias hoje volto só daqui quinze dias.
- Não acredito – disse desapontada.
- Por que?
- Por que a avó da Jenifer me proibiu de chegar perto dela, e é a Helena que está de chefe hoje, droga. Desculpa te incomodar Paulo, fazer o que...
- Infelizmente não posso fazer nada. Mas calma, daqui uns dias ela estará em casa e vocês vão poder se acertar.
- Assim espero. Obrigada Paulo, boas férias. Tchau.
- Tchau.
Eleonora teria que fazer o que menos gostava, esperar. Era a única alternativa.

Um comentário:

Lene disse...

Ai ai ai, ainda bem que não tenho mania de roer as unhas, senão nesse momento jah não teria mais nenhuma...

*Jah nem vou mais correr pro próximo capítulo... vou eh voar mesmo :D