Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 147 ♥

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Capítulo 147 ♥

O dia dezessete de Julho chegara enfim. Apesar de ainda ser inverno – mesmo que teoricamente – o dia estava quente. O sol brilhava como nunca, pássaros cantavam e um vento calmo refrescava a cidade.
Eram onze horas quando Jenifer acordou. Olhou no relógio do criado mudo e se permitiu ficar na cama mais um pouco.Sentiu o celular vibrando debaixo de algum dos vários travesseiros que costumava dormir. Ela jogou alguns no chão apressadamente e achou o aparelho debaixo do último travesseiro.

“ Parabéns pra você, amor da minha vida. Minha vida. Nesse dia eu desejo o principal: Saúde. Pra que possamos criar nossos futuros filhos, ver nossos netos crescer e quem sabe tricotar casaquinhos para nossos bisnetos. Te quero eternamente ao meu lado. Eu te amo”

Jenifer esfregou os olhos ainda um pouco inchados e embaçados, e leu a mensagem novamente, um sorriso brotou de seus lábios. Sentou na cama espreguiçando-se.
O aparelho vibrou novamente, era Dafne:

“ Sapatilha mais amada do mundo =P Parabéns meu amor, que você continue essa amiga maravilhosa e de coração grandioso que é. Te amo muito amiga. Beijo grande meu e da Ros”

Seu aniversário não poderia ter começado melhor. Foi para o banho ao som de Beyoncé e continuou a ouvi-la quando saiu. Estava animada e feliz. E prometeu para si mesma que nada abalaria sua felicidade.
Desceu as escadas e o pai a esperava lá embaixo, com um lindo buquê de rosas vermelhas, mescladas com rosas cor de rosa claras.
- Parabéns pra filha mais linda que eu tenho – disse Giovanni entregando o buquê.
- Ah, obrigada pai são lindas.
- Deixa que eu as coloque na água – disse a empregada pegando as flores – Parabéns dona Jenifer.
- Obrigada Tula.
- Quantos anos? Dezoito? Menos? Dezesseis? – Brincou o pai.
- Sua filhinha já tem vinte e três pai, estou velha.
- Eu é que estou ficando velho. Meu bebê já tem vinte e três anos. Mas mudando de assunto... Tem planos pra hoje? A doutora vai lhe levar pra algum lugar especial?
- A gente vai jantar com duas amigas. A Dafne e a namorada dela, a Rosalie – Explicou Jenifer.
- Bom, muito bom.
Flaviana entrava na sala tirando seu grande chapéu de sol e viu pai e filha abraçados. “É hoje” lembrou-se.
- Não vai desejar parabéns pra sua neta minha sogra? – Perguntou Giovanni.
Jenifer estremeceu. Mesmo que se mantivesse firme em sua promessa de não se entristecer aquele dia, sentia que a promessa poderia ser quebrada a qualquer segundo.
- Claro – disse Flaviana um pouco seca – Venha cá para eu te dar um abraço – Flaviana abriu os braços.
Jenifer ficou paralisada alguns segundos e caminhou até a avó. Encaixando-se no abraço. “Como eu senti falta desse abraço” pensou Jenifer quando sentiu o calor da avó.
Flaviana abraçou Jenifer como se nunca mais fosse a ver. Beijou seus cabelos e acariciou seu rosto. Mantendo a mão em seu rosto disse com a voz embargada:
- Eu só desejo juízo e que você seja feliz Jenifer – Pigarreou duas vezes e respirou fundo – E que você mantenha a cabeça no lugar.
- Obrigada vó, isso foi realmente muito importante pra mim – Algumas lágrimas caíram do rosto de Jenifer. Ela estava realmente emocionada.
João Manoel descia as escadas abotoando sua camisa laranja abóbora e não escapou do pai.
- Hoje é aniversário da sua irmã, num vai cumprimentá-la?
- Não tenho mais irmã – respondeu ríspido, olhando em direção a Jenifer.
Mas a promessa de Jenifer estava cumprida, graças à avó que a tratou como nos velhos tempos.
- João Manoel... – Giovanni tentou chamar a atenção do filho, mas Jenifer interveio.
- Não liga pra ele não pai. Eu não tô nem ai – garantiu.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.

Eleonora acordou mais animada que Jenifer. Arrumou algumas coisas em uma maleta de mão, ajeitou algumas sacolas e saiu dizendo para tia:
- Eu não volto hoje pra casa tia, vou dormir fora.
- É aniversário de Jenifer né? – Perguntou Maria do Carmo com um sorriso malicioso.
Eleonora corou.
- Sim. Tia queria pedir uma coisa pra você – disse Eleonora vacilante.
- O que minha querida?
- Me empresta duas taças de champanhe?
- Mas é claro, pegue as que você quiser. Só as traga inteira fazendo um favor – pediu Maria do Carmo em um tom leve.
Eleonora foi para o apartamento de sempre. Dafne e Rosalie estavam na portaria esperando por ela.
- Bom dia meninas – cumprimentou Eleonora dando um beijo no rosto de cada uma.
- Bom dia, e ai pronta? Trouxe o que te pedi? – Perguntou Dafne olhando para as mãos ocupadas de Eleonora.
- Trouxe – Eleonora ergueu algumas sacolas brancas.
- Deixa eu te ajudar – Ofereceu-se Rosalie.
- Vocês acham que a Jenifer vai gostar? – Perguntou Eleonora enquanto esperava pelo elevador.
- Certeza. – disse Dafne com convicção – Minha amiga é a pessoa mais romântica do mundo. Vai se derreter toda.
Elas entraram no elevador.
- Aperta o número nove – disse Eleonora.
Dafne apertou.
Chegaram ao nono andar e o apartamento 95 foi aberto.
As moçoilas jogaram algumas sacolas na poltrona branca do lado da janela e outras em cima da cama.
Eleonora abriu as janelas e Rosalie e Dafne tiraram algumas coisas das sacolas – velas de variados tamanhos e cores, pétalas de rosas vermelhas em grande quantidade, taças de cristal (emprestadas de Maria do Carmo), uma garrafa de champanhe e varias outras coisas.
- Léo, vou colocar as pétalas da rosa na geladeira, senão até de noite estraga – gritou Dafne para Eleonora que estava no banheiro.
- Aproveita e coloca a champanhe também amor – disse Rosalie entregando a garrafa para a namorada.
- E ai, vamos começar a arrumar? – Perguntou Eleonora.

2 comentários:

Lene disse...

Ain, eu quero a continuação do capítulo o mais rápido possível...
Vai ser muito, muito, muito linda essa noite *-*

Anônimo disse...

ahaam vai msm, eu amooo esse blog e a historia cada vez melhor