Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 286 ♥

terça-feira, 5 de abril de 2011

Capítulo 286 ♥

- Tudo bem, Bel. Vamos dar uma volta, parece que tá fazendo sol e... – Jenifer se interrompeu quando viu que quem estava no quarto era o pai de sua amiga e não ela – Ah! Oi senhor Josias.
- Bom saber que você está querendo sair – Respondeu Josias em tom amigável, sentando na beirada da cama.
Jenifer tentou sorrir de volta e se endireitou.
Um silêncio incomodo invadiu o quarto, Jenifer revirou os olhos esperando algumas palavras de Josias, o que aconteceu.
- Tenho te observado desde que chegou e percebo que tem alguma coisa afligindo seu coração.
Jenifer não controlou o impulso se assentir.
- Sei que não vai querer se abrir com um velho que mal conhece, mas pode abrir seu coração para Jesus, ele vai te ajudar.
- Hã?
- Você não vai à igreja, minha filha? – Josias parecia espantado.
- Não, ia quando era menor e minha avó me obrigava...
- Ah – Respondeu o homem com desapontamento ou intriga na voz – Se quiser ir comigo, quiser conversar com Deus em sua casa, eu levo você. Aqui em casa é uma luta pra levar esse pessoal pra igreja, só minha mulher vai.
- Ah... Bom, obrigada senhor Josias, mas... – Jenifer ficou desconcertada em negar o pedido – Mas eu prefiro ficar assim mesmo, não me leva a mal, mas... Não sou muito fã da igreja católica.
Josias levantou da cama com uma ponta de frustração.
- Compreendo... Mas você deveria ir pra igreja, só Deus pode aliviar a carga que está em seu coração – Disse ele por fim convencido de que a conversa não tinha surtido efeito.
“Só quem pode aliviar meu coração é a Eleonora” Pensou Jenifer suspirando pesadamente em seguida
Abelle roeu toda a unha do mindinho enquanto esperava pelo pai andando de um lado para outro. Mas se não ouviu gritos, nem xingamentos, era por que nada demais teria acontecido.
Assim que o pai apareceu na sala, Abelle correu até ele tentando não demonstrar a ansiedade.
- O que você disse pra ela? – Perguntou Abelle.
- Nada demais... Só a chamei pra ir à igreja comigo e sua mãe.
- E o que ela respondeu?
- A mesma coisa que aquela sua prima perdida respondeu – Respondeu o pai carrancudo – Espero que seja só uma infeliz coincidência.
- Seu pai não pode nem sonhar com a minha opinião sobre qualquer tipo de religião – Disse Jenifer quando Abelle entrou no quarto. Sentindo estranhamente animada, sorrindo verdadeiramente depois de tudo que aconteceu.
- Se ele souber que você é lésbica, não vai nem ligar para sua opinião sobre religião – Respondeu Abelle com o humor inverso ao de Jenifer.
- Que cara é essa?
Abelle explicou para Jenifer o que o pai lhe dissera na sala e começou a contar a história da prima para Jenifer:
- Essa minha prima é lésbica, mas os pais dela aceitam normalmente. O que fez meu pai brigar com o meu tio, por que meu pai disse que era irresponsabilidade ele se conformar com a sexualidade da minha prima. Até chegou a marcar um psiquiatra pra ela, sem autorização do meu tio. Essa minha prima era muito ligada ao meu pai, tanto que quando saíamos juntos pensávamos que éramos irmãs, tamanho zelo do meu pai por ela.
E um dia numa festa de família ela chegou junto de outra menina, resolveu contar pra família toda pra não ter que ficar repetindo a mesma coisa milhares de vezes.
Abelle parou de falar quando ouviu passos vindos em direção ao quarto, mas para seu alívio era Alessa.
- Estou contando da Gabrielle pra Jenifer – Esclareceu Abelle.
Alessa assentiu e se juntou a elas.
- Primeiro a Gabi chamou meus tios num canto, contou tudo e apresentou a Maria Fernanda. Eu já sabia e achei que ia ter uma guerra aquele dia, mas não, meus tios disseram que já desconfiavam e que a aceitaria sem complicação nenhuma. Bom, chegou a hora de falar pra família...
Alessa e Abelle se entreolharam.
- O que aconteceu? – Perguntou Jenifer completamente absorta.
- Quando a Gabi anunciou que era lésbica e que a menina que sempre a acompanhava nas festas era sua namorada, meu pai levantou da cadeira completamente perturbado e disse... – Abelle virou os olhos pro teto tentando resgatar cenas daquele dia.
- O papai disse que a Gabi era a maior decepção da vida dele – Respondeu Alessa – Que tinha ela como uma filha e que por essa consideração não ia admitir “essa safadeza", como ele mesmo dise. Sem dizer que ele disse que a ira de Deus ia cair sobre elas, que o inferno agora estava em festa por saber que receberiam no dia do juízo final mais duas perdidas.
O queixo de Jenifer caiu.
- Isso, foi isso mesmo – Respondeu Abelle voltando pro presente – Disse também que ia fazer de tudo pra separar as duas e muitas outras coisas, minha prima sofreu muito por causa do meu pai. Mas pelo menos meus tios estavam ao lado dela.
- E elas ainda estão juntas? Sua prima e a Maria Fernanda? – Quis saber Jenifer.
- Não, hoje elas não são nem amigas. A vaca daquela Mafer, é o apelido dela, traiu minha prima com um homem muito mais velho que ela – Respondeu Alessa com cara de desprezo.
Jenifer levantou da cama e olhou pela janela o sol fraco que timidamente tentava sair detrás das nuvens.
- Jeni, que foi? – Perguntou Abelle emparelhando-se a amiga.
- Não sei aonde vou, mas acho que não posso mais ficar na sua casa – Respondeu Jenifer.

3 comentários:

Anônimo disse...

volta pro RJ jeni=)

Danty Rodrigues disse...

Não desista da Leo, Jeni!!
Grandes amores passam sim por grandes batalhas, nem por isso se deve desistir!
=D

Anônimo disse...

Bebel aq: quero + =)
concordo com essa pessoa aí em cima, mas sei lá a jeni tem q se fudê um pouquinho + p/ parar de ser BURRA.