Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 306 ♥

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Capítulo 306 ♥

Jenifer estava em pé encostada a parede, os braços cruzados e os olhos em Kátia, esperando o que ela tinha a dizer.
- Você e a Eleonora voltaram, né? – Perguntou Kátia apontando para a aliança que brilhava na mão de Jenifer – Fico feliz em saber...
Jenifer murmurou algo ininteligível.
- Eu queria dizer... Na verdade quero pedir desculpa por tudo que fiz,você pode não acreditar, mas eu amo muito a Eleonora e saber que ela não vai mais ser minha realmente me dói – Disse Kátia com os olhos marejados.
Jenifer se assustou com as lágrimas que cintilavam a luz do Sol.
- Me desculpa por ter feito vocês se separarem. Peço de coração. E quero te pedir outra coisa também: Cuida bem dela, ok? O pedido pode ser bobo, por que eu sei que você vai cuidar, pelo jeito vocês se amam muito, talvez ela te ame mais do que amou a mim... Então espero que você saiba dar valor a ela, por que há muitas pessoas parecidas em gestos e personalidades, mas a Eleonora é única, nunca ninguém vai conseguir ser metade do que ela é. Não cometa o mesmo erro que cometeu comigo.
Jenifer descruzou os braços, relaxando-os. As palavras pareciam ter fugido.
- Pode deixar, eu vou cuidar da Eleonora – Disse Jenifer por fim um pouco zonza.
Kátia sorriu.
- Essa é a última semana que fico aqui, depois vou voltar pra Vitória, São Paulo já não me faz tão bem quanto eu achei que fizesse – Disse Kátia saindo. – Se cuida você também.
Jenifer ficou parada por um minuto ainda, processando tudo que ouvira de Kátia.


Jenifer voltou pra junto de seus amigos, cabisbaixa. Ainda sem entender o que acontecera.
Penélope estalou os lábios num gesto de pura curiosidade e vontade de destilar o seu veneno. Abelle esperou com o olhar o que Jenifer tinha a dizer.
- Ela veio me pedir desculpas – Disse Jenifer sentando na cadeira.
- Hã? – Penélope parecia ter recebido um jato de água fria.
- É – Confirmou Jenifer tomando um pouco de suco – Disse que ama a Eleonora, mas que sabe que elas não vão voltar, pediu pra eu cuidar bem dela e disse que vai embora pra Vitória.
Todos se entreolharam confusos.
- E você acreditou? – Questionou Abelle.
- Acreditei... – A resposta soou um pouco vaga – Ela parecia bem triste...
O clima ficou um pouco tenso. Todos em silêncio sem saber o que dizer.
- Quem se ferrou mesmo foi você, né Pê? – Disse Max quebrando o silêncio – Agora quem vai te ensinar como ser uma lésbica?
Todos riram. Jenifer esquecera da cena que vira na casa de Kátia meses antes, rindo também, deixando-se esquecer do passado. Mirando no futuro.


Era meio do dia quando Jenifer e Abelle chegaram ao hospital Paulistano. Um médico residente com cabelos grisalhos cortados bem curto acompanhou as duas pelas dependências do hospital, explicando sobre como seria o estágio.
- Vocês vão ficar no oitavo andar, o centro de reabilitação foi instalado junto ao andar de ortopedia por ser mais viável – Disse o médico – Ele fica no final do corredor e podem deixar suas coisas lá mesmo. Tenham uma boa tarde e boa sorte.
Abelle e Jenifer caminharam inseguras pelo corredor do oitavo andar. Olhando em volta os quartos e os pacientes. Ouviram uma voz ordenando coisas.
- Levem ela pro Raio-X, agora!
Jenifer virou-se de costas e viu que a voz mandona era de Eleonora. Jenifer pegou no braço de Abelle pedindo pra que ela parasse, girou nos calcanhares e foi até Eleonora.
- Ei – Chamou Jenifer.
Eleonora virou de frente e abriu um imenso sorriso ao ver Jenifer.
- O que você tá fazendo aqui? – Perguntou beijando a face de Jenifer.
- Começar meu estágio, oras – Respondeu Jenifer rindo – Aquele médico grandalhão disse que o centro de reabilitação fica ali – Apontou pro final do corredor.
- Trabalhando no mesmo andar que eu, isso não vai dar muito certo... – Constatou Eleonora rindo – Que horas termina?
- Acho que umas seis horas, mesmo horário que você sai, né?
- Sim, vamos embora juntas então.
Jenifer pegou na mão de Eleonora desejando poder beijá-la.
- Agora eu tenho que ir, amor. Uma menininha de oito anos caiu de bicicleta e talvez tenha que operar. Boa sorte – Eleonora beijou Jenifer na testa e foi até sua pequena paciente.
Jenifer parou diante de uma porta vai-e-vem que estava fechada, no alto lia-se: Centro de Reabilitação. Seu coração palpitava inquieto. Abelle parou ao seu lado, também tensa.
- Pensando no que? – Perguntou a loura olhando para Jenifer.
- Pensando que a minha vida vai mudar a partir de hoje – Respondeu Jenifer colocando a mão na porta para entrar.

5 comentários:

Anônimo disse...

que fofo!as duas trabalhando no mesmo hospital,no mesmo andar e saindo o mesmo horario!essa historia se tornou um conto de fadas!pq encontrar pessoas igual á elas e amor igual ao delas é o mesmo q encontrar agulha em um palheiro!linda historia!

Anônimo disse...

Géhh minha linda realmente vc se superou ,vc tá vindo com tudo, tá demais parabéns bjs.

Anônimo disse...

Adooooooro ve-las juntinhas , é tudo.

Anônimo disse...

menina vc é maravilhosa

Pri disse...

Como digo isso aqui é um vício.
Me pego no trabalho pensando no que vai acontecer.

Gehh, vc está cada vez melhor !!!