Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 184 ♥

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Capítulo 184 ♥

- Bom, eu reuni vocês todos aqui por que...
- Oi oi gente, desculpa a demora – Interrompeu Regininha sem a menor discrição. Sentou-se no sofá pequeno ao lado de Venâncio e prestou atenção ao que Eleonora começava a dizer.
- Como eu ia dizendo, eu reuni todos aqui pra dizer que um amigo do Miro de São Paulo ligou para ele esses dias dizendo que surgiu uma vaga para residente em ortopedia e perguntou também se ele não tinha nenhum funcionário que pudesse se interessar.
- Que bom minha filha e o Miro chamou você? – Entusiasmou-se Janice.
- Sim mãe. Perguntou se eu gostaria de ir trabalhar no hospital que esse amigo dele é diretor.
- Que bom minha irmã, e onde fica esse hospital? É aqui em Vila São Miguel mesmo? – Perguntou Venâncio.
- Não. É em São Paulo – Respondeu Eleonora direta, sentindo de imediato o olhar de Jenifer parar nela.
- São Paulo? – Repetiram todos, excluindo Jenifer, ao mesmo tempo.
Agora Jenifer entendera o porquê de Eleonora estar com a cabeça em São Paulo aquele dia, as peças começavam a se encaixar lentamente.
- É uma excelente vaga. Possibilita-me adquirir muito mais experiências por ser um hospital bem maior do que esse em que trabalho. É uma oportunidade única – Concluiu Eleonora sentindo um tremor pequeno em seu corpo.
- E você aceitou? – Perguntou Regininha.
- Ainda não tem nada certo – Eleonora recuou e não disse que já havia aceitado. O olhar indecifrável de Jenifer a deixou temerosa – Eu preciso saber se você vai comigo – Eleonora girou o corpo ficando de frente pra Jenifer.
Tirou as mãos dos bolsos e abaixou de frente a Jenifer, segurando suas mãos.
- Você quer essa vaga? – Perguntou Jenifer com uma voz quase inaudível.
- Muito – Respondeu Eleonora no mesmo tom.
- Eu não sei Léo, eu tenho medo.
- Medo do que? Vamos estar juntas como sempre.
- Eu sei, eu sei... Depois a gente conversa, acho que seus pais querem mais algumas explicações – Jenifer se levantou do seu lugar e foi para cozinha.
- Mas minha filha, São Paulo é uma cidade muito grande, perigosa, você vai se arriscar assim? – Disse Sebastião um pouco preocupado.
- Vou me arriscar sim. Lá é grande sim e por isso mais perigosa, mas eu preciso correr meus riscos. Todos eles – Respondeu Eleonora segura.
- E quando você vai se você aceitar a proposta?
- No começo do ano, Vê.
- Daqui pouco mais de um mês – Disse Janice pensativa.
Jenifer foi até a cozinha pegar um copo de água, e acabou se perdendo nos seus pensamentos encostada a pia. Esqueceu de beber a água, deixando o copo praticamente cheio ainda em sua mão.
Na sala Eleonora ameaçou ir até a cozinha, mas sua mãe impediu, pedindo para que deixasse ela ir conversar com Jenifer naquele momento.
- Jenifer? – Chamou Janice dando um estalo com os dedos.
Jenifer deu um meio sorriso.
- Não gostou da ideia de ir morar em São Paulo com a Léo?
- Não sei dona Janice, a gente vai praticamente se casar. Vai ser muita responsabilidade. Eu ainda tenho que terminar a faculdade, vou deixar minha família, meus amigos... – Jenifer bebeu metade da água no copo de uma vez e o repousou na pia depois de jogar a outra metade fora.
- Eu não sou daqui do Rio, vim do Mato Grosso. E não vim com meus pais, vim com Sebastião – Janice começou a contar um pouco da sua vida com a pretensão de clarear as coisas pra Jenifer que prestava atenção – Ele tinha ido pra lá durante uma viagem quando era caminhoneiro. Apaixonei-me por ele na primeira vez que o vi, achei que nunca mais o veria quando ele apareceu na minha cidade pela segunda vez. Vim pra cá praticamente fugida, só com a roupa do corpo e alguns trocados no bolso. Não me arrependo de nada por que eu sabia que se eu o deixasse voltar sozinho eu poderia perdê-lo pra sempre e eu não queria isso.
Os olhos de Jenifer foram ficando rasos de lágrimas.
- No começo foi difícil, por que alguns meses depois eu engravidei do Venâncio, mas a Do Carmo nos ajudou bastante e fomos seguindo e hoje estamos aqui. Você e a Léo tem muito mais do que eu e Sebastião tínhamos na nossa época, não deixe que o medo impeça que você viva novas experiências. Isso vai ser bom pra Léo e pode ser bom pra você também e caso não dê certo pra ambas, vocês poderão voltar por que sei que assim como eu seu pai vai estar te esperando de braços abertos.
As lágrimas precipitadas desceram lentamente o rosto de Jenifer que abraçou Janice e agradeceu por suas palavras. Jenifer limpou o rosto e voltou pra sala enquanto o riso de pai e filhos ecoavam ali.
Quando Jenifer apareceu, Eleonora ficou com uma expressão vazia de medo. Seu coração pulsava rápido e ela não conseguia pensar em nada.
Jenifer estendeu a mão para que Eleonora se levantasse do sofá. Eleonora se levantou e entrelaçou as mãos com as de Jenifer. Jenifer deu um sorriso confiante e iluminado, limpou a garganta e olhando no fundo dos olhos de Eleonora disse com convicção:
- Eu vou com você!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa muitoo lindoo, eu amei, adorei a confiança da Jenifer, e a decisão dela, as duas vão ser muito feliz com certeza!!