Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 191 ♥

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Capítulo 191 ♥

Depois da cerimônia se findar a primeira coisa que Eleonora fez foi puxar Jenifer, a mãe, Flaviana e Maria do Carmo para um canto.
- Vocês todas fizeram isso, né? – Acusou Eleonora apontando o dedo indicador para cada uma.
Todas se entreolharam e responderam sim e deram uma risada musical em seguida.
- Por quê? Não gostou? – Indagou Flaviana.
- Claro que eu gostei, eu adorei. Só queria saber como eu não desconfiei de nada, quem teve a ideia, como vocês fizeram tudo em tão pouco tempo... – Disse Eleonora encantada, voltando os olhos para a decoração impecável do local.
- A ideia veio de nós duas – Disse Jenifer apontando para si mesma e para avó. Eleonora arregalou os olhos quando viu que Flaviana participara da ideia do casamento – Tudo começou depois do dia que eu disse que ia embora pra São Paulo com você e ela disse sobre o chá de cozinha, lembra?
Eleonora afirmou com a cabeça.
- Então, a minha avó perguntou sobre o casamento, e eu expliquei que casamento mesmo não daria por um bom tempo por causa das leis e etc... Mas que tinha esse contrato de união estável, que já era um passo. E daí ela teve a ideia de fazer essa coisa grande. Falei com a minha sogra que falou com a sua tia que ofereceu a casa e a gente fez tudo – Resumiu Jenifer.
- A gente também ajudou, dê nossos créditos – Reivindicou Isabel aparecendo do lado da mãe, com Angélica e Maria Eduarda a tiracolo.
- Todo mundo ajudou um pouco, minha querida – Disse Maria do Carmo – Você merecia, vocês – corrigiu-se – mereceram e merecem muito mais por serem tão fortes e não desistirem nunca da felicidade de vocês por causa de meia dúzia de mal amados.
- Mas as surpresas não acabaram – Entregou Maria Eduarda – Ou você vai dizer só quando chegar mesmo a hora? – Seus olhos pararam em Jenifer.
- Só quando chegar mesmo a hora – Afirmou Jenifer dando um sorriso meigo para Eleonora.
Conversaram por mais alguns minutos quando o barulho de um objeto sendo batido em uma taça e uma voz grossa falando “Peço a atenção de vocês por um momento” chamou a atenção do grupo de mulheres no canto.
Era Sebastião que pedia atenção.
- Venham mais perto – Pediu Sebastião acenando para Eleonora e Jenifer.
Eleonora e Jenifer chegaram mais perto e Sebastião começou a dizer, a voz um pouco embargada:
- Bom... – Limpou a garganta e organizou as palavras por um breve minuto – Quero primeiro desejar a vocês toda a felicidade que é possível ter. Quero desejar que essa nova vida, longe da gente, seja tranquila e que juntas vocês alcancem todos os objetivos e os conquistem. Tenho muito o que desejar a vocês, mas o mais importante é que espero que você – Sebastião olhou profundamente para Jenifer – Cuide bem da minha menina, ela é o meu tesouro.
- Isso é o que eu sei fazer de melhor, cuidar da Eleonora – Gabou-se Jenifer com os olhos marejados.
- Eu quero agradecer a todo mundo que esteve envolvido nisso tudo. Foi o melhor dia da minha vida, um dos dias mais feliz que eu já tive – Agradeceu Eleonora com a voz também embargada.
Aos poucos os convidados voltavam aos assuntos antes de serem interrompidos e a música alta animava todos.
Do lado externo, Jenifer, Eleonora, Rosalie e Dafne conversavam animadas.
- Caraca! Vocês estão casadas, ca-sa-das! – Abobalhou-se Dafne – E você disse que iria se casar só quanto tivesse vinte e cinco ou vinte e seis anos, talvez não antes dos trinta – Assinalou para Jenifer.
- Pra você ver como essa coisa de futuro é mesmo imprevisível. Nunca ia me imaginar casada aos vinte e três e ainda por cima com uma mulher. Uma mulher linda e que me faz a pessoa mais feliz do Universo – Respondeu Jenifer beijando a mão de Eleonora e afagando o rosto dela.
- Em breve também teremos nosso contrato assinado, né meu amor? – Perguntou Rosalie tomada pelo sentimentalismo do momento.
- Aham – Respondeu Dafne rapidamente, um frio lhe percorreu a espinha. Casamento por enquanto estava fora de cogitação para ela.
Jenifer riu da fuga da amiga.
Ao olhar para cima Jenifer viu que o sol já estava pronto para dar lugar para lua, o céu foi tomado por uma coloração forte de amarelo e alaranjado. Nuvens finas e esparramadas pela imensidão alaranjada se tonalizavam como o céu, num tom mais claro e encantador.
- Vai te dar torcicolo – Brincou Dafne quando percebeu que Jenifer fixara o olhar no céu.
- Não tem coisa mais linda do que por do sol – Viajou Jenifer. Depois de fechar os olhos por alguns segundos disse para Eleonora: - Acho que já está na hora de irmos.
- Irmos aonde? – Questionou Eleonora já acostumada com os mistérios de Jenifer.
- Pra nossa lua-de-mel – Respondeu Jenifer com um sorriso de tomar toda a extensão da boca.
- Vai dizer que você achou mesmo que vocês iam ficar sem lua-de-mel? Fala sério Eleonora Ferreira da Silva – Dafne mesma respondeu sua pergunta com uma indignação cômica – Pensamos em tudo, amiga. Tudo.
- Mas eu tenho que ir pra São Paulo terminar o processo de compra do apartamento – Lembrou-se Eleonora preocupada.
- Eu já resolvi isso, meu amor. Você vai no final de semana que vem. Fique tranquila – Assegurou Jenifer totalmente confiante.
Eleonora decidiu não ficar mais preocupada com nada, já que Jenifer tomara conta de tudo.
- E pra onde nós vamos? – Perguntou Eleonora.
- Pra um lugar que você sempre quis conhecer – Jenifer deixou o mistério no ar.

4 comentários:

Gehh Santos disse...

Ei anônima, deixe seu blog aqui, não consegui encontrá-lo.
Beijo

Anônimo disse...

http://thaysaf.blogspot.com/esse é meu blog.
Mas dessa vez eu não sei a onde a Jennifer irá levar a Léo.
bjos

Feee disse...

oooown que fofo, nossa elas são muito lindas juntas <3

Lu disse...

A Jenifer é pefeita ...
Como não se apaixonar por ela ???