Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 186 ♥

sábado, 16 de outubro de 2010

Capítulo 186 ♥

A testa de Giovanni ficou vincada por longos segundos. Flaviana parecia atordoada. Jenifer ficou enfraquecida pelo silêncio da avó e do pai. Eleonora nervosa.
- Mas meu mimo, você ainda não terminou a faculdade... E... E isso é quase um casamento – Disse Giovanni por fim, atropelando as palavras.
- Não é quase um casamento, é um casamento pai. E quanto a faculdade... Bom, é meu último ano. Não terá maiores problemas.
- Mas você ainda é um bebê, minha querida – Disse Flaviana.
- Ela já tem vinte e três anos, minha sogra – Contestou Giovanni – Mas ainda é meu bebê...
Ainda de mãos dadas, Eleonora e Jenifer sentaram no outro pequeno sofá, ficando de frente para Giovanni e Flaviana.
- Você tem certeza disso, minha filha? Mudança, uma vida a dois, duas no caso... É muita responsabilidade.
- Eu sei pai, mas eu não vou estar sozinha. – Objetou Jenifer com uma tranquilidade invejável. – Eu sempre pensei em construir uma vida ao lado da Léo, e se o momento é agora, se eu me sinto preparada, por que esperar?
Giovanni ficou impressionado com a firmeza das palavras de Jenifer e aos poucos foi ficando mais confiante vendo que a filha estava confiante e certa do que queria.
- Mas tinha que ser São Paulo, doutora? Não poderia ser no Rio que é mais perto? – Brincou Flaviana.
Eleonora sorriu.
- Quando você... Vocês se mudam?
- No começo do ano – Respondeu Eleonora.
- Hum... Então ainda dá tempo de curtir mais um pouco o meu bebê, né? – Disse Flaviana abrindo os braços para que Jenifer se aconchegasse ali.
E foi o que Jenifer fez. Aninhou-se na avó, tendo ainda mais certeza de que ela estava ao seu lado.
- Eu só quero que você seja feliz, minha querida. Longe ou perto, eu só quero a sua felicidade – Sussurrou Flaviana apertando Jenifer ainda mais em seus braços.
- Obrigada vó, você é a melhor avó do mundo. Eu amo você.
- A gente ainda tem muito o que conversar Jenifer, mas deixe para amanhã que estou um pouco cansado, meio zonzo com essa história e preciso deitar na minha cama – Disse Giovanni já indo para o quarto.
- Pai? – Chamou Jenifer.
- Diga meu mimo.
- O senhor ficou chateado por que eu vou embora?
- Não meu mimo, eu só esqueci que você ia crescer um dia – Cabisbaixo Giovanni foi para o quarto e deixou Jenifer com o coração partido, pois ela sentira que a notícia entristecera o pai.
- Ele vai superar, fique tranquila. E sabendo que você está em boas mãos – Os olhos de Flaviana pairaram suaves em Eleonora – Ele vai ficar tranquilo também.
Jenifer ficou menos preocupada ao ouvir as palavras da avó.
- Eu vou lá na cozinha ver se a Tula faz alguma coisa pra vocês – Avisou Flaviana deixando Eleonora e Jenifer sozinhas.
Sentadas no sofá maior, Jenifer deitou apoiando a cabeça no colo de Eleonora. Seus olhos brilhavam como pérolas em contatos com o sol, cintilantes. A nova vida que estava por começar deixara em sua boca um gosto bom de novidade e um gosto amargo por deixar as pessoas que ama para trás.
- No que está pensando? – Perguntou Eleonora enrolando os dedos no cabelo de Jenifer.
- Em como eu tenho sorte por ter uma família tão... Tão perfeita sabe? Não pensei que seria tão fácil deles aceitarem a ideia de que daqui a pouco tempo eu não vou mais morar aqui.
- Tá ansiosa?
- Muito. Ansiosa e segura. Um pouco assustada, mas com você do meu lado o medo vai embora – Jenifer olhou para Eleonora e a beijou de forma calma.
Pouco depois Flaviana voltou da cozinha com uma bandeja farta de guloseimas, colocando-a em cima da mesa de centro.
- Vocês não podem ir embora antes de fazer um chá de cozinha, hein? – Disse Flaviana em um tom animado.
Jenifer e Eleonora se entreolharam.
- Chá de cozinha? – Repetiram juntas.
- Claro, já que vocês vão se casar, precisam de um chá de cozinha. É bom também pra ajudar na casa, assim vocês não gastam muito.
As três riram. E começaram a organizar a festa de chá de cozinha.

2 comentários:

Ana disse...

ooown <3

muito fofas!

Anônimo disse...

elas são muito fofinhas cara, eu quero achar alguem assim pra mim *-* e que a gente forme um casal tão fof quanto *-* mais na boa ja ta na hora de ter mais um capitulo quente das duas