Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 188 ♥

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Capítulo 188 ♥

Eleonora começava a organizar suas coisas em caixas de papelão que se espalhavam pelo quarto. Livros e mais livros foram separados, roupas colocadas em cima da cama, o que não lhe agradava mais seria dado a alguma família que precisasse, assim também seria feito com seus calçados.
Os álbuns de fotos que estavam empoeirados no fundo do guarda roupa foram colocados sobre uma cadeira. Foi verificar se tinha mais algum perdido lá dentro quando encontrou apenas uma foto, antiga e que lhe causou surpresa por ainda estar ali. Era uma foto junto com Kátia. Eleonora olhou a foto já um pouco amarelada e bem amassada por alguns segundos e não pensou duas vezes em rasgar em vários pedacinhos e jogar no lixo. “Já não representa mais nada” disse para si mesma, enquanto tirava outras coisas da parte superior do guarda roupa.
Janice passava pelo corredor quando ouviu barulho de coisas sendo arrastadas, papeis sendo rasgados, zíperes sendo abertos e entreabriu a porta, olhando pelo vão Eleonora. Deu uma batida de leve na porta e nem esperou resposta para entrar. Sorriu para a filha e sentou-se no pouco espaço que tinha na cama.
- Eu sempre soube que um dia você iria embora de casa, me preparar para sua ida era uma forma de já me preparar para não sofrer tanto, mas não adiantou – Confessou Janice já com os olhos cheios de lágrimas.
- Oh mãezinha, não fica assim, não é o fim do mundo – Eleonora abraçou a mãe e beijou o alto de sua cabeça.
Janice enxugou as lágrimas com o dorso da mão e balançou a cabeça.
- O tempo tá passando muito rápido, semana que vem já é o chá de cozinha na casa da sua tia, e daqui três semanas você e a Jenifer já vão estar naquela cidade doida – Brincou Janice enquanto lacrava uma caixa com fita adesiva.
Eleonora sorriu.
- O tempo voa quando a gente precisa que ele tenha calma. E eu ainda tenho que ir até São Paulo ver o apartamento que a Carolina me indicou, e se der tudo certo fechar contrato.
- Você vai quando?
- Acho que no final de semana se o Miro permitir, como já está quase tudo certo e eu já conversei com o proprietário, não vou demorar mais que dois dias.
Venâncio escutou a conversa vinda do quarto da irmã enquanto chegava do trabalho, desejou boa tarde e perguntou se precisavam de ajuda. Eleonora disse que sim e apontou para uma mala enorme em cima do guarda roupa.
Os três então passaram o fim da tarde organizando as coisas para a mudança.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Agora o mistério não fazia apenas parte de Eleonora. Depois de dizer que estariam praticamente casadas Jenifer guardou para si um segredo que também era uma surpresa para Eleonora.
Era mais um dia de folga de Eleonora e ela estava em meio a sua bagunça, organizando coisas para a nova vida em São Paulo.
Jenifer estacionou o carro em frente a casa e saiu saltitante do veículo, abriu o portão chamando pelo nome da namorada. Abriu a porta da sala e subiu as escadas correndo.
- O que foi? – Perguntou Eleonora assustada com tamanha empolgação de Jenifer – Você não tinha que estar na faculdade? – Eleonora olhou no relógio e ainda eram dez horas da manhã.
- Não preciso mais ir pra faculdade se eu não quiser – Respondeu Jenifer um pouco afoita com a correria – Deixa tudo isso, e vem comigo.
- Você vai me falar o que está acontecendo?
- Não, só vem comigo – Insistiu.
- Minha mãe não tá aqui, ela disse que ia sair e que não ia demorar mais pelo visto mudou de ideia. E se ela demorar mais um pouco eu vou ter que dar uma adiantada no almoço, por que meu pai vem almoçar em casa hoje – Justificou Eleonora.
- Não precisa se preocupar com isso, amor. Eu sei onde seus pais estão e seu pai não vira almoçar – Garantiu Jenifer ainda com a empolgação estampada no rosto.
- Você tá me escondendo alguma coisa né? Eu sabia – Eleonora mesmo respondeu a pergunta, olhando para a cara de paisagem de Jenifer – Começa a falar, anda...
- Não tenho nada pra falar, só pra mostrar. Vai tomar um banho e ficar mais linda do que você já é, eu te espero, não demora muito – Pediu Jenifer já se sentando na cama.
Eleonora parou em frente a ela, a olhou de cima a abaixo e percebeu que Jenifer estava arrumada demais para uma simples manhã de meio de semana.
Jenifer vestia um vestido simples de alças finas, meio rodado, rosa - claro combinando com sua sandália em um rosa meio metálico. Uma tiara prata com discretos strass ornamentava seus cabelos.
- Eu posso saber aonde a senhorita vai arrumada desse jeito?
- Eu vou pro mesmo lugar que você, agora para de enrolação, a gente não pode se atrasar muito.
- Atrasar para o que, meu Deus? – Perguntou Eleonora coçando a cabeça.
Antes que fosse jogada no banheiro por Jenifer Eleonora pegou sua toalha e foi tomar banho. Se perguntando o que Jenifer tanto queria lhe mostrar.
Jenifer vasculhou as poucas roupas que ainda estavam no guarda roupa de Eleonora e separou um vestido azul bebê tomara que caia, que Eleonora quase não usara e que Jenifer adorava.
- Você vai ficar ainda mais linda – Disse Jenifer colocando o vestido sobre a cama.

3 comentários:

Anônimo disse...

carambaa o que sera hein? deve ser um almoço das duas familias, ia ser iradoo

Anônimo disse...

eu qero saber oq ée *-*
sou mtooo curiosaa

Anônimo disse...

eu acho q as duas irão se casar