Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 187 ♥

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Capítulo 187 ♥

Enquanto Flaviana, Eleonora e Jenifer conversavam sobre o chá de cozinha João Manoel saiu detrás da porta da cozinha, passando pela sala deixou seu já conhecido astral pesado e negativo pairando por ali.
Encostou-se na pilastra e observou as três mulheres a sua frente conversarem, um tanto incomodadas com sua presença.
- Que foi João Manoel? Quer alguma coisa? – Perguntou Flaviana cansada de sentir os olhos do neto ali.
João Manoel não respondeu e saiu da sala, sem dizer absolutamente nada.
- Ele deve estar pensando que o mundo está acabando – Disse Eleonora.
- Que pense, eu não me importo mais com ele. Não mesmo – Respondeu Jenifer com amargura na voz.
Flaviana pegou na mão de Jenifer e confessou:
- Eu não queria que a situação tivesse chegado nesse ponto, mas eu prefiro que vocês nem se olhem a brigarem todo santo dia como era.
- É, eu também. Mas deixa ele pra lá e vamos continuar a organizar nosso chá de cozinha – Jenifer pegou na mão de Eleonora e a olhou com um sorriso radiante. A felicidade estava transbordando.

Jenifer saía da sala do reitor da faculdade quando topou com Dafne no corredor.
- Bom dia, o que é isso? – Disse Dafne pegando o papel que Jenifer segurava na mão – Uma... Transferência? – Perguntou meio aturdida.
- Tenho uma coisa pra te contar – Adiantou Jenifer – Vamos matar a primeira aula e eu te conto tudo.
Dafne e Jenifer foram até as arvores que circundavam a quadra poliesportiva e sentaram no banco encostado a grade da quadra.
- Eu tentei te ligar ontem e anti ontem, mas você não estava em casa e seu celular estava desligado e eu não tive tempo pra ir à sua casa – Jenifer começou se justificando por não ter falado com a amiga antes.
- Sem problemas – Disse Dafne – Agora me explica o que é isso, você vai mudar de faculdade pra que?
- Por que eu vou embora.
- Embora? Pra onde? Por quê?
Jenifer então começou a contar para Dafne o motivo daquela transferência. Dafne ouviu tudo atentamente sem interromper.
- Caraca! Você vai se casar – Exclamou Dafne boquiaberta – Você tem certeza disso?
- Tenho, muita certeza – Garantiu Jenifer.
- A mesma certeza que tinha quando a Léo queria adotar a Manoela?
- Não. Essa certeza é de verdade, não que a certeza da adoção da Manoela fosse de mentira. Mas eu não estou com medo como eu estava, estou me sentindo segura, confiante e acho que estou pronta pra dar esse passo, que é menor do que adotar uma criança.
Dafne resmungou alguma coisa ininteligível e fez bico.
- Você vai embora, vai pra longe de mim... – A ficha parecia estar caindo naquele momento.
- Ah, para. Não quero começar a chorar desde agora – Disse Jenifer já com os olhos marejados – Ainda tenho um mês e pouquinho pra curtir a minha ruiva preferida – Jenifer abraçou Dafne.
Aquela seria apenas o começo de várias despedidas que Jenifer teria de vivenciar. Jenifer sentiu um aperto gigantesco no peito enquanto Dafne estava em seus braços. Não tem a presença ruiva e alegre da amiga em todos os seus dias seria uma das maiores torturas que enfrentaria, mas algo muito mais forte que ela – provavelmente seu amor por Eleonora – ajudaria a aliviar as faltas que a mudança para São Paulo traria.

Nenhum comentário: