Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 163 ♥

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Capítulo 163 ♥

Enquanto Jenifer tentava organizar os pensamentos diante da presença do sogro, pensou “Se o Sebastião veio me ver, com certeza o meu irmão vem também, é só eu ter paciência”.
- Pelo jeito assustamos mesmo vocês, para o senhor vir me ver – Brincou Jenifer.
Sebastião reprimiu um sorriso.
- Quando se trata da vida das pessoas que amamos devemos deixar essas bobeiras de lado não é, menina?
- Com certeza – Jenifer concordou e bocejou em seguida.
- Acho melhor irmos, mulher. A Jenifer parece estar com sono – Falou Sebastião.
- Não se incomodem, não estou com tanto sono – Afirmou Jenifer – Hum... Eu posso fazer uma pergunta?
- Pode – Autorizou Janice.
Jenifer endireitou-se na cama e pegou um pouco de ar.
- O senhor perdoou mesmo a Léo?
Sebastião encarou a mulher que devolveu o olhar.
- Sim, menina. Isso nem foi questão de perdão, mas de... Compreensão e aceitar, “já que não pode vencê-los junte-se a eles” – Disse Sebastião.
- Então a Léo pode voltar pra casa?
- Pode. E você pode ir lá também, se quiser.
Agora a troca de olhar aconteceu entre Janice e Jenifer.
- Pra ficar perfeito só falta o João me aceitar – Disse Jenifer para si mesma. Mas Sebastião e Janice ouviram também.
E Janice se lembrou do que Flaviana dissera ao desligar o telefone e foi impossível não prever a decepção de Jenifer.
- Agora acho melhor irmos embora, Regina e Venâncio devem estar ansiosos lá em casa – Disse Sebastião – Fique com Deus, menina.
- Até mais Jenifer – Despediu-se Janice beijando-lhe a testa.
- Sebastião – Chamou Jenifer.
Ele virou-se para Jenifer e esperou que ela continuasse.
- Obrigada por ter aceito a Léo como ela é.
Sebastião apenas assentiu e foi embora. Janice e Jenifer trocaram um olhar que exprimia felicidade.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.

Giovanni e Flaviana chegaram em casa exaustos. Subiram para seus quartos, tomaram um banho e depois voltaram para sala, para retornar as ligações que receberam. E também para responder o longo questionário que a empregada fizera sobre o estado de Jenifer. Eles esperaram as mesmas perguntas de João Manoel, mas dele vinha apenas silêncio.
Lá pela décima ligação encerrada, Giovanni colocou o fone no gancho e interceptou João Manoel que parecia estar de saída.
- O que o senhor quer? – Perguntou João Manoel.
- Quero saber quando é que você vai ver a sua irmã – Respondeu carrancudo.
João Manoel bufou e deu as costas ao pai.
- João Manoel, até o “Leão do Norte” foi ver a sua irmã e a doutora. Ele já aceitou o namoro das duas, não acha que já passou da hora de você fazer o mesmo?
- Eu nunca vou aceitar isso! – Rebateu João Manoel nervoso – Parem de tentar me fazer concordar com essa nojeira, se ela acha que só por que ela quase bateu as botas eu vou lá pedir perdão pra ela, você está enganado meu pai.
E antes que Giovanni pudesse dizer mais alguma coisa, João Manoel saiu trovejante da sala.
Flaviana ouviu tudo da metade da escada, onde parara quando ouviu a pequena discussão. Desceu o restante dos degraus decepcionada e disse ao genro:
- Deixa ele Giovanni, esquece. Ele nunca vai perdoar a irmã por seguir esse caminho.
- Eu só queria saber o porquê de tanta raiva minha sogra – Disse Giovanni abatido.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tambem, porque tanta raiva. o mundo é feito para aceitarmos as diferenças