Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 158 ♥

domingo, 15 de agosto de 2010

Capítulo 158 ♥

Janice voltara da capela e sentou-se na poltrona junto de Flaviana.
- Alguma notícia da Jenifer? – Perguntou Janice.
- Ela está na sala de cirurgia, o médico saiu daqui agora pouco – Respondeu Flaviana com a cabeça apoiada nas mãos – Ô meu Deus, não leve a minha neta, prometo que eu vou tentar entender o jeito que ela escolheu pra viver, só não tira ela de mim – Pediu Flaviana em prece.
- Esse não é um bom momento para isso, mas... Talvez isso devesse acontecer para que a senhora e o João Manoel aprendessem a respeitar a sua neta – Disse Janice.
Flaviana levantou o rosto encarando Janice.
- Eu nunca concordei com isso, nunca achei certo, ainda não acho... Não sei como lidar com isso... – Disse Flaviana sentindo uma pontada no coração.
- Você nunca tentou ouvir sua neta, entender os sentimentos dela.
- Você também deve ter ficado assustada quando a Eleonora disse que fazia isso não é? – Flaviana talvez começasse a romper os muros do preconceito e achou em Janice a pessoa certa para lhe ajudar a entender Jenifer e seus sentimentos.
- Fiquei – Assumiu Janice – Ela era nova, tinha uns 15 anos... E eu pensei que a fase tinha passado, que era só curiosidade. Quando a Jenifer apareceu e eu descobri que a Léo gostava dela como mulher... Eu fiquei assustada não com o fato de ter uma filha lésbica, mas com o fato de que eu não saberia como ajudá-la e protegê-la. E com o tempo eu comecei a entender melhor e descobri que o amor é uma coisa incontrolável, e se for verdadeiro não adianta a gente lutar contra, a força do amor é maior do que qualquer coisa – Janice encarou os olhos de Flaviana de forma intensa, sem mostrar agressividade – E foi o meu amor pela minha filha que me mostrou que... Que ser lésbica é só mais um detalhe da personalidade dela, e que isso não faz dela melhor nem pior que ninguém.
O rosto de Flaviana estava banhado pelas lágrimas e seu coração estava apertado de arrependimento. Um filme doloroso e perturbador dos dias em que maltratou Jenifer passou de forma lenta em seu pensamento e a fez se sentir pior do que já estava. Não saberia se a neta sairia viva daquela situação, e caso isso acontecesse o arrependimento de ter sido conivente com o preconceito a mataria também.
- Só espero que a minha neta saia viva dessa cirurgia e me perdoe por ter sido tão estúpida com ela – Flaviana virou-se para Janice e segurou sua mão – Obrigada por ter feito o papel que eu não fiz... De mãe da Jenifer. Eu sei que a senhora sempre esteve ao lado dela, quando...
- Não precisa agradecer – Interrompeu Janice com um sorriso pequeno.
- Mãe... – Chamou Venâncio colocando a mão sobre o ombro de Janice – A enfermeira disse que a Léo acordou.
Janice levantou-se e antes de entrar pelo corredor, caminhou até Giovanni que estava encostado junto à janela e disse:
- A Jenifer vai ficar bem.
Giovanni não a olhou, apenas balançou a cabeça.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.

- A Eleonora mais aquela... – Sebastião desistiu de chamar Jenifer de sem vergonha -... E a Jenifer sofreram um acidente de carro?
- Foi tio. Antes de o senhor chegar minha mãe ligou do hospital dizendo que a Eleonora está bem, mas a Jenifer parece que não está muito bem não.
- O que aconteceu com elas?
- Teve um tiroteio... – Começou Plínio tentando lembrar-se do que Cícera contara – E um dos bandidos atirou no carro da prima, ela perdeu a direção e bateu em um muro. A Jenifer bateu a cabeça e teve que ir pra cirurgia.
- Mas ela está bem não é? – Perguntou Sebastião exaltado e preocupado.
- A Jenifer? Não, ela teve...
- Eu estou perguntando da minha filha – Exasperou Sebastião.
- Ela está bem sim.
- Me leve ao hospital Plínio, estou muito nervoso pra dirigir – Pediu Sebastião arregaçando as mangas de sua camisa.
Plínio foi até a cozinha avisar Cícera de que sairia com o tio.
- Pelo jeito precisou acontecer essa desgraça para o Sebastião perdoar a Eleonora – Observou Cícera.
Plínio apenas concordou com uma aceno de cabeça e partiu para o Rio junto do tio.

2 comentários:

Gabi disse...

noooossa!! PERFEITO! a males que vem para o bem!=)

Beth Pagu disse...

muito bom!!!!
a janice arrasou=DDD