Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 153 ♥

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Capítulo 153 ♥

Eleonora foi até a casa dos Improtta buscar Jenifer para irem ao Rio, visitar Danielle. Como sempre Eleonora subiu até o quarto da namorada para evitar os olhares desagradáveis do cunhado.
Jenifer estava terminando de se arrumar, e Eleonora a esperava sentada na cama.
- Amor, pega um pouco de água pra mim? – Pediu Jenifer enquanto abotoava o jeans.
- Gelada ou natural?
- Gelada.
Eleonora desceu até a cozinha. Parou na porta quando se deparou com João Manoel descascando uma laranja. Engoliu em seco e o ignorou.
João Manoel desviou o olhar rapidamente para Eleonora, ignorando-a logo em seguida.
Eleonora colocou a água no copo e ia saindo quando deu meia volta. Colocou o copo em cima da bancada e respirou fundo.
Desde muito tempo ela vinha com a ideia de conversar com João Manoel, tentar fazer com que ele entendesse o relacionamento dela com a irmã. Ou pelo menos aprender a respeitar as duas e todos os outros homossexuais que encontrasse. Mas como nunca tinha tido a oportunidade de estar a sós com o cunhado, viu ali o momento perfeito para tentar conversar.
- João... – Chamou Eleonora vacilante e com um leve tremor interno.
João Manoel fingiu não ouvir e jogou as cascas da laranja no lixo, saindo da cozinha.
Por estar mais perto, Eleonora não pensou duas vezes e parou em frente à porta, impedindo a passagem.
- Sai da minha frente – Pediu João Manoel grosseiro.
- Você pode me ouvir só um momento?
- O que você quer?
- Senta – Pediu Eleonora delicadamente, apontando duas banquetas.
- Eu vou ficar em pé mesmo.
Eleonora também permaneceu em pé.
- A gente nunca conversou sobre isso, você nunca deu oportunidade pra sua irmã se explicar e eu queria...
- Tentar entender essa pouca vergonha? – Interrompeu com um sorriso duro – Eu não tenho que entender nada, isso é... Nojento.
Eleonora sentiu um arrepio.
- Isso é amor... O mesmo amor que você sente pela Regininha, o mesmo amor que o seu pai sentiu pela sua mãe – Disse Eleonora.
- Tira os meus pais dessa – Pediu mantendo o tom áspero.
Vendo a demora de Eleonora em voltar com a água, Jenifer foi até a cozinha e parou atrás da porta quando ouviu a conversa da namorada com o irmão.
- Tudo bem. Você não aceita e nem vai aceitar – Concluiu Eleonora. Sabia que o esforço seria à toa.
- Exatamente – Concordou.
- Então eu só te peço uma coisa, respeito. A Jenifer me conta o jeito como você a trata, como fala com ela e isso passa muito longe do respeito – Eleonora estava irritada, mas tentava não perder o controle.
- Respeito... Humpf! Vocês não merecem nada, vocês são... Duas sem vergonhas, nojentas, sem moral...
- Cala a boca! – Pediu Jenifer entrando na cozinha em um tom mais alto do que o irmão usava.
- Cala a boca você, ou melhor, vocês... Não sei por que tô perdendo meu tempo. E quer saber de uma coisa irmãzinha? – A voz de João Manoel era debochada e rude – Ainda bem que a mamãe não tá aqui pra ver esse desgosto.
- Tenho certeza que ela ficar do meu lado como o papai, ela ia me amar como eu sou – gritou Jenifer com lágrimas nos olhos.
Flaviana chegava da rua quando ouviu os gritos da cozinha.
- Mas o que tá acontecendo aqui? – Perguntou assustada.
- Fala pra sua neta que eu jamais vou perdoar ela por ser assim – Respondeu João Manoel já na porta da cozinha – Eu prefiro ver ela morta do que casada com outra mulher – Concluiu saindo em passos duros.
Jenifer desabou nos braços de Eleonora. Flaviana ficou sem saber o que fazer, apenas saiu da cozinha como o neto.
- Desculpa por tudo isso, eu não deveria ter tentado conversar com ele, desculpa – Pediu Eleonora com o coração apertado.
O choro de Jenifer já cessava e ela olhou para Eleonora.
- Você só queria ajudar meu amor, não precisa se desculpar. E vamos tentar esquecer isso, a Dani tá esperando a gente.
Eleonora sorriu e passou a mão nos olhos de Jenifer enxugando suas lágrimas.

Nenhum comentário: