Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 249 ♥

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Capítulo 249 ♥

Jenifer permaneceu isolada no quarto durante todo o restante do dia. Não conseguia olhar para Eleonora sem se lembrar da cena de mais cedo. Ignorou todas as tentativas de conversa que Eleonora demonstrou e só sentia se afundar mais na sua confusão.
Já passava das dez da noite e Jenifer não comera nada. Eleonora estava na cozinha, remexendo a comida já fria com o garfo limpo. Não conseguira comer nada, todas as tentativas foram frustradas.
Pegou algumas frutas na fruteira e jogou tudo no liquidificador com leite gelado. Colocou a vitamina num copo e o que ficara no liquidificador colocara num copo pra Jenifer.
Eleonora entrou no quarto e Jenifer virou-se para poder olhá-la.
- Toma, você também não comeu nada durante o dia todo – Disse Eleonora entregando o copo para Jenifer.
Jenifer quase recusou a vitamina, mas o seu estômago roncou e ela resolveu beber.
- Você está me escondendo alguma coisa – Acusou Eleonora depois de virar a vitamina em duas goladas.
Jenifer engasgou e tossiu algumas vezes, assustada.
- Não estou te escondendo nada – Afirmou Jenifer com um olhar inexpressivo.
- Jenifer, eu te conheço... Você está muito distraída, irritada e... A gente já não faz mais amor como antes.
Jenifer sentiu uma pontada no machucado da perna. Era a verdade que começava a doer.
- Me desculpa, Léo, é só que... – Jenifer passou as mãos no cabelo jogando-os pra trás – São as provas que estão me estressando, apenas isso.
- Tudo bem, se você não quer falar, eu não vou te pressionar – Guinchou Eleonora convicta de que Jenifer estava mesmo mentindo.
- Você não acredita em mim?
O olhar enviesado de Eleonora respondera a pergunta.
Naquela noite, cada uma dormiu de um lado da cama. Aquele vazio entre elas era só o começo de algo maior que estava por vir.


O celular de Eleonora despertara no domingo no horário certo para ir trabalhar. Apesar de ter conseguido folgar todo o final de semana, Eleonora decidiu ir trabalhar pra não ter que brigar com Jenifer outra vez.
Jenifer sentiu os movimentos de Eleonora na cama e levantou se apoiando nos cotovelos.
- Hoje você está de folga – Disse Jenifer bocejando em seguida.
- Estava – Respondeu Eleonora colocando a blusa de frio com pressa.
- Te ligaram por causa de alguma emergência?
- Não. Estou indo por livre e espontânea vontade – Eleonora colocou o relógio no pulso, pegou a bolsa e saiu do quarto batendo a porta.


No trabalho Eleonora estava visivelmente irritada. Respondendo curto e grosso o que lhe perguntavam.
- Léo, a paciente do quarto 370 está reclamando de dor no ombro – Disse Marcela.
Eleonora sequer olhou para Marcela. Escreveu o que julgou ser um remédio para cortar a dor num papel e estendeu a mão para que Marcela pegasse.
Marcela voltava para o quarto quando parou no meio do caminho. O remédio que estava descrito ali não era o que a paciente precisava.
- Léo... Esse remédio que você prescreveu... É pra febre – Corrigiu Marcela devolvendo o papel.
Eleonora bufou, amassou o papel e jogou no lixo que estava aos seus pés. Escreveu outro rapidamente e entregou a Marcela.
Depois de dosar o remédio corretamente para a paciente, Marcela saiu à procura de Eleonora que provavelmente estava visitando alguns pacientes.
Mas para engano de Marcela Eleonora estava encostada a janela, o vidro aberto sentindo aquele ar frio de inverno tocar seu rosto.
- Eu queria saber, por que cargas d’água você veio trabalhar hoje? – Perguntou Marcela – Em plena folga... Não que eu não goste de ter você aqui, mas é que você tá de folga Léo e como você vê, isso aqui está muito tranquilo.
Marcela notou que Eleonora não deu um pingo de atenção a sua tagarelice.
- O que aconteceu, Léo? Quer conversar?
- Vamos pra outro lugar – Disse Eleonora caminhando para um quarto vazio.

4 comentários:

Gehh Santos disse...

Anônimo que pediu indicação de livro: Não sei seu estilo de livro, mas vou falar alguns...
Um Best Seller Pra Chamar de Meu - Marian Keys, é bom pra caralho, um dos meus preferidos.
A série Harry Potter, é muito envolvente *-* To lendo o 5° e ainda mais apaixonada pelo Harry ^_^
Os livros da Thalita Rebouças também são bons, mas são voltados mais pro público juvenil, mas são engraçados. Fala Sério, Amiga! é o melhor na minha opinião.
O Menino do Pijama Listrado, é lindo, chorei lendo ele :/
Os livros de Clarice Lispector são FODAS, mas você tem que ter muita paciencia, por que não é uma leitura fácil...
Literatura lés, tem o Glamour da Drikka Silva e Caminhos de Lumia da Lara Orlow, os que eu li até hoje, são bem legais... Mas acho que em biblioteca você não vai achar, eles estão no site http://www.editoramalagueta.com.br/editora2/ e são baratos (desde a última vez que vi, rs)...
Enfim, ainda tenho MUITOS livros pra conhecer, mas esses são os que eu mais gostei até agora ^^
Beijo

Anônimo disse...

vlew gehh!!! vou providenciar logo .bjs!!

Bianca disse...

Jenifer tá dando cada mancada. |:

Só quero ver quando a léo descobrir!

Anônimo disse...

nao vai demora mto bianca estou loucapro proximo.