Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo VI

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Capítulo VI

Eleonora sai de casa apressada por estar atrasada para chegar ao hospital quando escuta o seu nome, olha pra cima e vê Jenifer descendo a rua em sua direção. Como na noite anterior seu coração palpitava mais rápido, ela então sorriu e disse:
- Jenifer, você por aqui?
Jenifer a cumprimenta com um beijo no rosto e diz:
- É... Não aguentei de curiosidade e vim aqui saber... E ai, seu pai descobriu onde a Regina tava ontem?
- Graças á Deus não, mas foi por pouco;
Jenifer da um suspiro de alivio e diz:
- Que bom.
- É, mas agora não vou poder te contar os detalhes, por que eu estou atrasada pra ir pro hospital.
- Não, não tem problema eu te acompanho e você vai me contando no caminho.
- Está bem então, Eleonora diz sorridente.
Ambas entram no carro e seguem rumo ao hospital.
Chegando lá, Eleonora pede a Jenifer que fique esperando por ela na sala de espera, enquanto ela guarda suas coisas e vê se não há nenhuma emergência. Jenifer senta em uma das poltronas da recepção e fica esperando.
Minutos depois Eleonora vem e a chama para ir até a cantina comer alguma coisa. Jenifer senta em uma das mesas, enquanto Eleonora traz o lanche das duas, ela então vai se sentando e dizendo:
- A Regina ia dançar pra valer se meu pai descobrisse onde ela estava e que ela vai ser rainha da bateria.
- Acho que ela e o meu irmão perderam o juízo sabe? Diz Jenifer tomando um gole de café. Será que eles não sabem aquele ditado “mentira tem perna curta”? Uma hora seu pai vai acabar descobrindo ai adeus desfile de carnaval.
- Isso mesmo, meu é conservador demais, jamais permitiria uma filha saindo por ai semi-nua, se bem que a Regina esta perto disso usando aquelas roupas escandalosas.
As duas riem.
Jenifer toma mais um pouco de café e muda de assunto perguntando:
- Então quer dizer que você é médica ortopedista? Muito legal.
Eleonora faz uma cara de surpresa e diz:
- Jura? Você é uma das poucas pessoas que dizem isso. A maioria das pessoas faz careta... Acho que só de falar em fraturas, elas já sentem dor.
- Não é o meu caso, por que eu estou acostumada a lhe dar com dor, ossos quebrados... Faço faculdade de fisioterapia.
E a expressão de surpresa mais uma vez surge em Eleonora que diz:
- A é? Que legal, tenho uma amiga que...
E por alguns segundos o pensamento de Eleonora vai para o infeliz dia do telefonema de Kátia, um filme rápido passa por sua cabeça.
- Amiga que...? Pergunta Jenifer.
- Ai desculpa, diz Eleonora com um sorriso tímido. Uma amiga minha largou a faculdade de ortopedia e foi fazer fisioterapia. Acho uma área muito legal.
- Ah, que bacana. Jenifer olha pro relógio e continua.
Bom, vou ter que ir, está na hora da faculdade, não posso chegar atrasada, dia de prova hoje e eu também não posso tomar muito o seu tempo né?
- Que pena, agora que o nosso assunto tava ficando bom...
- É verdade, mas eu preciso mesmo ir embora, responde Jenifer já de frente a Eleonora que logo em seguida levanta.
- Jenifer, não vamos perder o contato não.
Jenifer sorri e diz:
- Ah, e você acha que os nossos irmãos vão dar folga pra gente?
- Independente deles, vamos sair, só nós duas. Tomar um sorvete, comer pizza, ir ao cinema, qualquer coisa, o que você acha?
- Meus programas prediletos, vamos combinar qualquer coisa sim.
- Hoje eu não dou plantão, pode ser?
- Claro, pra mim está ótimo.
- Então eu te ligo... Bom, isso se você me passar o seu telefone.
Jenifer tira da bolsa um pedaço de papel e uma caneta, anota o numero e entrega para Eleonora.
- Aqui, pode me ligar depois das 18:00horas é certeza de eu estar em casa.
- Tudo bem então, mais tarde eu te ligo.
Ao se despedirem, Eleonora e Jenifer quase se beijam na boca. Elas riem e Jenifer leva o rosto novamente até Eleonora que beija sua bochecha de forma carinhosa.
Jenifer então segue, olha pra trás, da um ultimo tchau pra Eleonora e vai embora.Eleonora morde o lábio inferior e sorri, dizendo pra si mesma “gostei dessa garota”, e vai então fazer a visita matinal aos seus pacientes.

Um comentário:

Beth Pagu disse...

Eleonora morde o lábio inferior e sorri, dizendo pra si mesma “gostei dessa garota"...ai,ai,heim....uahusahsuhash