Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo I

domingo, 16 de agosto de 2009

Capítulo I

Regina sai com o até então ‘ficante’ João Manoel, deixando Sebastião nervoso com a demora da filha. Janice por sua vez, tenta inutilmente acalmar o marido.
- É claro que eles não estão fazendo nada de errado Sebastião, apesar de não parecer, a nossa filha tem juízo.
- Acontece que já é bastante tarde pra uma menina de família estar na rua, diz Sebastião irritado.
- Ainda são onze horas da noite pai, a rua está cheia de gente, o senhor não tem com o que se preocupar, Eleonora defende a irmã.
- E daí? Questiona Sebastião. Eles mal se conhecem e já começam a madrugar no primeiro encontro?
- Mais um motivo pra ela não ter chegado, se eles mal se conhecem, tem muito o que conversar, justifica Janice.
- Me admira muito você Janice, é tua filha mais nova, ao invés de ficar do meu lado, você justifica o atraso dela.
- Mas que coisa homem, esbraveja Janice. Ela não está atrasada, ela não falou que horas chegaria.
Eleonora observa a discussão do sofá e segue até a cozinha pra evitar mais confusão.
- A mamãe ta certa pai, relaxa, você nunca foi assim comigo, diz Eleonora.
- Por que você nunca deu motivo Eleonora. Sempre foi a mais ajuizada, sempre envolvida com seus livros, nunca perde tempo com festas e nunca foi namoradeira.
Eleonora sorri e abraça o pai que afaga seus cabelos.
Janice então vai de encontro aos dois e diz:
- Mas por mim, ela poderia até ter sido. Eu nunca vi essa menina com namorado. Com a sua idade minha filha eu já era casada e com filho. Você fica só metida com seus livros que se esquece de viver.
- Eu sabia que ia sobrar pra mim, fui, diz Eleonora brava e subindo as escadas com passos firmes em direção ao quarto.
- Cê ta vendo Sebastião? Por sua culpa eu acabei falando mais que a boca e deixei a Léo brava.
- É mulher, educar filhos é uma tarefa espinhosa. Bom, vamos dormir, amanhã conversarei com a Maria Regina.

__________ # __________

Giovani desce as escadas para ir até a cozinha e se depara com Jenifer deitada sobre os livros, ele passa a mão sobre o rosto da filha e diz:
- Jenifer? Meu mimo vai se deitar-se na sua cama, está tarde.
Jenifer abre lentamente os olhos, boceja e responde:
- Nossa, nem vi a hora passar, fiquei tão entretida com os livros que acabei pegando sono.
- Você e seus livros, você não se cansa de estudar? Pergunta Giovani
- Não pai, eu gosto... Prefiro ficar estudando do que ficar na esbórnia como o João Manoel.
- Essa é a filha que eu pedi a Deus, estudiosa e que nem pensa em namorar. Me vou-me para minha cama, vá para sua também.
Giovani da um beijo na filha e vai para o quarto.

__________#__________

No dia seguinte na casa dos Improtta, todos estão na mesa tomando café, quando chega João Manoel.
- João Manoel, João Manoel, a que horas você chegou ontem? Questiona sua avó Flaviana
- A vó cheguei cedo, não era nem meia-noite, tive que vir embora antes do que queria, por que segundo minha morena o pai dela é bravo e ela preferiu evitar encrenca pro nosso lado, disse João Manoel sentado-se a mesa.
- Você não toma juízo hein meu filho? Diz Giovani. Ao invés de ficar na farra toda noite, deveria seguir o exemplo da sua irmã que ficou até tarde estudando né meu mimo?
Jenifer afirma com a cabeça.
- Mas ao contrário da Jenifer meu pai, eu to vivendo a vida, não fico aqui em casa dia e noite só estudando e estudando e perdendo a melhor fase da vida, responde em tom irônico. Falando em viver a vida, o Raul, aquele meu amigo que trabalha no bar perguntou de novo por você Jenifer.
- Que Raul? Não sei de Raul nenhum, responde Jenifer.
- Aquele que é apaixonado por você irmãzinha.
- Ai João eu estou ocupada demais com meus estudos, não quero saber de namorado, muito menos desse Raul, to muito bem sozinha ta?
- Jenifer, ele é um bom rapaz sabia? Trabalhador, bonito... Diz dona Flaviana
- Ai gente, chega né? Tô saindo por que vou acabar chegando tarde na faculdade, responde Jenifer levantando-se da mesa.
- Deixa a menina em paz gente, e João Manoel me tome esse café rápido que teremos que sair, pois hoje é dia de festa na quadra da escola.

2 comentários:

Jenifer Improtta disse...

Lindoooooooooooo!!!!
adoreeeeei!!!
parabens Gehh!!

Beth Pagu disse...

KKKKKKK
RAUL?¬¬
NUNCA SERÁ NÉ JENNI!?
ADOREI, MUITO BOM MSM....