Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo III

sábado, 22 de agosto de 2009

Capítulo III

Todos ainda jantam, quando o telefone começa a tocar insistentemente, Sebastião se nega a interromper a refeição, Eleonora então resolver atender.
- Alô?
A pessoa do outro lado da linha fica muda por alguns instantes, Eleonora então repete:
- Alô tem alguém ai?
- Eleonora... Responde a voz em tom de alivio.
- Sim, sou eu mesma, quem fala?
- Não acredito que tenha esquecido minha voz...
Aquela voz remetia Eleonora pra um passado que ela queria esquecer. E é ela então que fica muda, suas pernas bambeiam a ponto de fazê-la sentar no sofá, estática, anestesiada...
- Eleonora? Eleonora? Pergunta a voz
- Ká... Kátia? Não... Não pode ser...
Sebastião pergunta quem é e Eleonora diz que é uma velha amiga da faculdade e sai rumo à garagem, onde ninguém poderia ver sua expressão de surpresa e ao mesmo tempo raiva. Mas a verdade é que Kátia além de ex-amiga de faculdade era a ex-namorada de Eleonora, que foi embora pra Vitória em busca de um estágio de melhor remuneração na área em que estudava. Kátia tomou a decisão num momento de puro egoísmo, pois não pensou na relação que mantinha e muito menos em Eleonora, que a amava e tinha total zelo e dedicação pelo relacionamento delas.
Kátia então do outro lado da linha matinha no rosto um sorriso quando Eleonora reconheceu sua voz.
- Sim, sou eu... Você não sabe o tamanho da saudade que estou sentindo.
- Saudade? Não acredito não... Depois que você foi pra Vitória, nunca mais me ligou, a não ser pra dizer que era melhor cada uma seguir a sua vida, que namorar a distância não da certo e...
E antes que Eleonora continuasse com a metralhadora de lembranças Kátia disse:
- Vamos esquecer o passado, por favor. Te liguei para dizer que morro de saudade dos seus carinhos, dos seus beijos, do seu olhar, do seu sorriso, do seu abraço, do seu cheiro...
- Pronto já disse tudo o que queria... Eleonora estava brava, mas brava ainda por saber que aquele telefonema havia mexido com ela de uma forma que não queria.
- Calma... Não precisa ser grossa... O sorriso havia se desmanchado. Eu... Eu quero te dizer também que eu estou arrependida e que eu vou até o Rio pra te ver e te fazer uma proposta.
Eleonora não queria vê-la, mas a palavra “proposta” havia aguçado sua curiosidade, ela então questiona:
- Proposta? Que proposta?
- Isso você vai saber quando eu chegar ai semana que vem, você ainda trabalha no hospital central? Vou até lá pra gente conversar.
- Não lá não, a gente marca em algum lugar e você diz que proposta é essa.
O sorriso de Kátia ressurge e junto com ele a esperança de ter Eleonora de volta também.
- Tudo bem, eu te ligo novamente. A gente combina ok?
- Ok, então... Tchau!
- Tchau, um beijo, e até breve “minha pequena”.
De um lado do telefone tinha Kátia, radiante e feliz por ter conseguido falar com Eleonora e marcar o encontro, era tudo o que ela queria. A chance de tê-la por perto de novo estava cada mais perto. Do outro, Eleonora estava ainda tentando digerir o que tinha acontecido a pouco, não sabia o que pensar, o que fazer. As lágrimas saltavam de seus olhos sem que ela fizesse nenhum esforço, o único esforço que fazia era pra evitar tal ação. Seu coração pulsava a ponto de fazer sua respiração falhar por algumas vezes, aquele telefonema havia mesmo mexido com as emoções dela.

2 comentários:

Beth Pagu disse...

KÁTIA MALDITA,A JENNI VAI T DESBANCAR....HAM!
VAI NESSA LEO\0

Jenifer ® disse...

minha nossa senhora! se algum diretor ve isso vira "continuação" ou outra novla fato!rs...
parabéns menina!o blog cada dia ta mais lindo... mas a Léo necessita termianr comigo!hahahaha bjokas...