Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo VIII

sábado, 29 de agosto de 2009

Capítulo VIII

Eleonora está na sorveteria provando novos sabores de sorvetes que acabaram de chegar, quando vê Jenifer se aproximando.
Jenifer abre um sorriso e diz:
- Oii
Eleonora também sorri e pega em suas mãos, quando se tocam levam um choque e caem na gargalhada.
- Nossa, que loucura, levei um choque quando você me tocou, diz Jenifer.
- Eu também, o que é isso? Questiona Eleonora
- Olha, eu já falei pro patrão que esse tapete da choque, mas ele não acredita, diz a moça que esta detrás do balcão.
- É, eu sei, é por causa da eletricidade estática, diz Eleonora. Pode até ser que não exista química entre a gente, mas eletricidade, com certeza.
As duas riem.
- Vamos lá pra fora ou vamos ficar aqui mesmo? Pergunta Jenifer.
- Vamos lá pra fora, responde Eleonora. Mas antes vamos pedir o sorvete né?
- Sim, diz Jenifer olhando para a lista de sabores. Hum... Bom, eu vou querer uma taça com floresta negra, sensação, chocolate branco e cobertura de morango.
Eleonora olha admirada e diz:
- Não brinca, esse são meus sabores preferidos incluindo a cobertura.
Jenifer olha sorridente pra Eleonora e diz:
- A é? Pode dar outra taça com os mesmo sabores então, diz ela para a moça.
Elas então pegam seus sorvetes e vão até o lado de fora.
Conversam sobre vários assuntos, Jenifer então chama a atenção de Eleonora:
- Nossa, eu nunca vi alguém gostar tanto de sorvete assim, você já esta no terceiro sorvete Eleonora.
Eleonora sorri e diz:
- Eu não gosto só de sorvete não, eu gosto de tudo. Sou uma comilona confessa, quando saiu do hospital então, chego em casa morrendo de fome, ai arraso com a geladeira.
- Você não parece que come tanto, magrinha, tem um corpo lindo.
Eleonora da um sorriso tímido e fica com as bochechas rosadas.
- Que foi? Ficou com vergonha é? Mas é verdade, você é linda Eleonora. Nem parece irmã da Regina, diz Jenifer. Não que ela seja feia, é que ela tem um jeito de mulherão, é alta, morena... Você já é mais baixinha, magrinha, jeitinho de menina...
- Fiquei com vergonha sim, diz Eleonora ainda sorrindo timidamente. Obrigada pelos elogios, você também é linda.
- Obrigada, agradece Jenifer. Mas então, você gosta de comida japonesa?
- Se eu gosto? Eu amo. Por quê?
- Curiosidade, eu também amo, responde Jenifer.
- A gente poderia combinar de ir jantar qualquer dia num restaurante japonês o que você acha?
- Eu topo claro. Lá em casa todo mundo é louco por massa, meu pai então não nega a origem. Se deixar come no café da manhã, almoço e jantar.
As duas riem e Eleonora diz:
- Então combinado, fim de semana a gente vai ao cinema e janta no restaurante fechado?
- Claro que sim, combinadíssimo. Que tipo de filme você gosta? Pergunta Jenifer.
- Ah, qualquer um, menos de terror, eu não consigo levar a sério, sempre caiu na gargalhada, responde Eleonora.
- É de nervoso, eu também não gosto de filme de terror, mas é por que depois eu não consigo dormir a noite. Eu gosto mesmo é de um bom romance, dois filmes que eu serei eternamente apaixonada: “Diário de uma Paixão” e “Cidade dos Anjos”, sempre que eu assisto choro. Falando neles qualquer dia preciso alugá-los novamente, faz um tempinho que não assisto.
- Sério? Eu também adoro esses filmes, são lindos. Já que você disse que faz tempo que não os assisti, a gente aluga e assisti juntas, na minha casa ou na sua, o que você acha?
- Adorei a idéia Eleonora, mais um encontro marcado, responde Jenifer sorrindo.
Eleonora então percebe que a bochecha de Jenifer esta suja de sorvete e diz:
- Ei, seu rosto, diz apontando.
- O que tem?
- Esta sujo de sorvete.
Jenifer passa o dedo, mas não acerta o lugar.
Eleonora então pega um guardanapo, pergunta se pode, Jenifer confirma com a cabeça e Eleonora passa o guardanapo no rosto dela. Eleonora termina e se afasta aos poucos até se sentar, seu olhar cruza com o de Jenifer e permanece fixo por alguns instantes.
As duas ficam em silêncio por alguns minutos, se olham, sorriem e Jenifer então começar um novo assunto.
- Que tipo de música você gosta?
- Não suporto pagode, sertanejo e rap; De resto eu ouço tudo. Mas meus grandes amores são MPB, Bossa Nova, Rock... E você, gosta do que?
- Por incrível que pareça as mesmas coisas que você. Sou apaixonada por Ana Carolina e Elis Regina.
Eleonora sorri e diz:- Elas também são minhas cantoras preferidas.
- Nossa Eleonora, a gente combina em várias coisas hein? Será que encontrei minha alma gêmea? Jenifer ri.
Eleonora também ri e responde:
- É talvez você tenha encontrado.
Jenifer olha para o relógio no pulso e vê que já está passando da hora de ir embora e diz:
- Bom, nosso papo esta ótimo, mas eu tenho que ir embora Eleonora amanhã eu acordo bem cedo.
- Tudo bem, eu vou pedir a conta e a gente vai lá pra casa, vou te emprestar os livros de fisioterapia que te falei.
- Você tem certeza Eleonora? Você não vai mais precisar?
- Não, eu só usei na faculdade, depois nunca mais abri, Eleonora então chama o garçom, fecha a conta e vão para sua casa.

.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Janice retira a mesa do jantar e Sebastião pergunta:
- Você tem certeza que a Eleonora não vem jantar? Ela costuma chegar varada de fome.
- Já não te falei que ela disse que foi tomar sorvete com uma amiga?
- E um sorvete vai encher a barriga da nossa filha?
- Um não enche mesmo, mas eu tomei três pai, diz Eleonora adentrando a cozinha.
Podem guardar o jantar.
- Três?! Poxa. Diz Sebastião com cara de espanto.
- Mãe, pai essa daqui é a minha amiga Jenifer, irmã do João Manoel, namorado da Regininha sabe?
Jenifer cumprimenta Sebastião e Janice.
- Você trabalha no hospital junto com a Eleonora? Pergunta Sebastião.
- Não não, quem dera, eu ainda estou na faculdade. Mas se Deus quiser daqui 2 anos eu me formo.
- Ai vai trabalhar com o seu pai? Questiona Janice.
- Não, a minha faculdade não tem nada haver com os negócios do meu pai, faço faculdade de fisioterapia e pretendo trabalhar num hospital como a Eleonora. Além disso, eu faço questão de me virar sozinha, não quero viver à custa da influencia do meu pai.
- Ah, assim que se fala. Eleonora além de ter juízo provou que sabe escolher muito bem suas amizades. Você tem quantos anos minha filha?
E antes que Jenifer responde Eleonora diz:
- Olha o interrogatório pai, a menina esta ficando sem graça. Vem Jenifer, vamos la pro meu quarto, pra eu pegar os livros pra você.
Jenifer e Eleonora sobem, Sebastião e Janice fazem comentários agradáveis sobre Jenifer.
- Você viu, que menina mais educada, da gosto conversar com ela, diz Sebastião sorridente.
- Pois é, a Eleonora soube escolher bem a amizade dela, também gostei bastante da Jenifer, responde Janice.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora pega uma cadeira e sobe em cima para pegar os livros que estão na parte superior do guarda-roupa. Jenifer os pega e coloca sobre a cama e começa a ver, Eleonora senta de frente a ela, e diz:
- Olha esse aqui é grande, são mais de 400 páginas, mas é ótimo, você vai adorar.
- Não ligo de o livro ser grande, eu adoro ler, às vezes passo a madrugada lendo.
Eleonora então começa a tirar a blusa de manga comprida que estava vestindo, Jenifer olha discretamente, mas percebe que havia mais coisas em comum com Eleonora do que pensava e diz:
- Não acredito você também têm sardas, passando a mão delicadamente no ombro de Eleonora.
Eleonora se arrepia.
- Tenho sim, são muitas até, mas eu gosto delas, responde Eleonora pegando um moletom que estava numa cadeira ao seu lado.
Jenifer então pega os livros e levanta dizendo:
- Agora eu tenho mesmo que ir, acho que ainda da tempo de ler alguma coisa, se eu dormir sem ler algo, não sou eu.
- Tudo bem então, eu te levo até a porta.
Eleonora e Jenifer descem as escadas, e Janice esta no sofá bordando uma toalha, Jenifer chega perto e diz que esta indo embora, Janice se levanta e diz:
- Prazer em te conhecer viu? Você é muito simpática. Apareça.
- Obrigada dona Janice, pode deixar apareço sim, até mais.Elas então seguem até o portão.
- Adorei você ter aceitado meu convite Jenifer, adorei sua companhia, diz Eleonora sorrindo.
- E eu a sua, vamos repetir a dose no final de semana.
- Com certeza.
Jenifer então desliza a mão nos ombros até chegar à mão de Eleonora que pega em sua mão e aos poucos vai soltando enquanto Jenifer se afasta, Eleonora segura a mão de Jenifer por alguns segundo, ela então olha pra trás sorrindo e diz:
- Não vai me deixar ir embora?
- Claro, responde Eleonora com um sorriso sem graça.
Eleonora então entra em casa e vai direto pro quarto, deita na cama, fica olhando pro teto e pensando na noite que teve. Seu coração ainda batia forte e suas mãos estavam frias, talvez agora ela entendesse o porquê dessas sensações... Ela estava irremediavelmente encantada por Jenifer.

Um comentário:

Beth Pagu disse...

cara tah cada vez melhor heim...ah! encontrei minha alma gemea...gente a Leo combina comigo....aushuahsuhauhs....eu tambem gargalho em filme de terror amo bossa nova e mpb...enfim se a jenni naum quiser eu queru....hahaha....muito bom msm! posta + logo!!!=D