Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo II

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Capítulo II

A noite aos poucos vem surgindo e a Vila de São Miguel segue agitada com a festa de aniversario de Nalva um dos destaques da escola de samba e até o momento nora de Maria do Carmo.
Giovani chega em casa com Danielle e encontra a filha e a sogra na sala conversando e diz:
- Olha, eu nem preciso lembrar as senhoras da festa de logo mais a noite. Eu quero todo mundo aqui lá na quadra da escola.
- Já avisou, já avisou, não precisa ficar repetindo, diz dona Flaviana.
Jenifer espera o pai se afastar da sala e pergunta:
- Vó... Você vai né?
- Tenho que da uma pensada ainda sabe? Escutar aquela bateria a noite inteira... Me da dor de cabeça só de pensar.
- Pra ser franca, eu também não aprecio muito não, gosto de um som mais tranquilo.
- Essa é a minha neta, puxou a avó, diz Flaviana sorridente.
- É que ao invés de ir ao aniversário da Nalva eu queria ficar aqui estudando.
Danielle escuta e entra na sala de forma tempestiva e diz:
- Como assim você prefere ficar estudando Jenifer? Para garota, tu ta perdendo tempo, vamos lá sambar, se divertir, conhecer uns gatinhos...
Jenifer e Flaviana se entreolham e ela responde:
- A Dani, obrigada, mas eu quero ficar em casa, semana de prova chegando preciso me dedicar.
- Seu pai que não vai gostar nada de saber disso.
- Ah, você não vai contar pra ele né? Por favor, pede Jenifer com olhar piedoso.
- Tudo bem, eu não vou falar nada, mas que ele não vai gostar nenhum pouco, ele vai.

__________#__________

Eleonora chega em casa mais cedo do hospital e dona Janice fica surpresa com a chegada da filha.
- Oi mãe, diz Eleonora sorridente.
- Oi filha, que surpresa. Desistiu do plantão?
- Não, hoje eu não tinha plantão, responde Eleonora abraçando a mãe.
- Eu sabia, você não desisti do plantão por nada.
- Oi oi oi gente, diz Regina chegando em casa também.
- Nossa que coisa boa, minhas duas filhas em casa, vamos poder jantar todos juntos hoje. Vou até arrumar a mesa já que seu pai deve estar chegando.
- Quer ajuda? Pergunta Eleonora
- Não, mas daqui a pouco eu vou querer ajuda sim, mas pra convencer seu pai que vai inventar um monte de desculpas pra não querer ir na festa da Nalva.
Regina ouve atenta o que a mãe e diz senta no sofá e pergunta assustada:
- O que? Vocês vão à festa?
- Ué claro que vamos. Vamos nós três e o seu pai.
Eleonora olha Janice e diz:
- Vocês dois, eu não vou, se o aniversario fosse na casa da tia Do Carmo eu até iria, mas em escola de samba não vou não.
- Não mãe, o pai não, de jeito nenhum.
Janice olha Eleonora que olha Regina, sem entender nada pergunta:
- Por que não?
- Por que a festa é na quadra da escola e o pai detesta escola de samba, vai acabar se chateando e estragar a festa dos outros.
- Perai o Regininha, o pai é turrão mas não é sem educação ele não vai estragar a festa de ninguém, diz Eleonora.
- Não gente, o pai não pode pisar na quadra, pelo amor de Deus. Por favor, vocês tem que convencer o papai de não ir na festa.
- Não sei por que, diz Janice sem entender nada.
- Nem eu, não tem nada haver, rebate Eleonora.
- Fala logo Maria Regina, o que é que você esta escondendo? Por que o seu pai não pode ir na festa da Nalva?
- Quer mesmo que eu diga?
- Gostaria...
- Eu fui escolhida pra ser rainha da bateria da escola de samba, o pai vai ficar uma fera quando souber.
- Minha filha como você aceitou esse convite sem antes falar com o seu pai?
- Mas ele vai ter que saber, diz Eleonora.
- Ele vai sim Léo, mas não agora, não hoje. Por favor, não deixa o pai ir na festa, por favor, implora Regina com os olhos marejados.
- Ta bom Regina, ta bom, eu não vou lembrar o seu pai da festa, mas se ele se lembrar ai você que se vire pra que ele não descubra.
Minutos depois Sebastião chega, cumprimenta a Janice e as filhas e diz que vai tomar banho e que está muito cansado.
Regina mais que depressa diz:
- Viram né? Acho que ele nem se lembrou da festa.
Vou tomar meu banho também.
- Ei Regininha, se o pai te pega, quero nem ver o que acontece.
Regininha nem escuta o que a irmã diz e sobe as escadas correndo.

__________#__________

Janice termina de colocar a mesa do jantar, quando Regina desce pronta para a festa, Sebastião vê e pergunta:
- Vai sair?
- Vou pai, por quê? Algum problema?
- Depende. Aonde você vai?
- Vou... Vou jantar no João Manoel depois a gente vai ao cinema. A mãe deixou pai
- Janice! Exclama Sebastião em tom de braveza. Já não lhe falei que em relação à Regina e esse rapaz eu decido sobre tudo?
- Pai, eu já aceitei o convite e desistir em cima da hora é falta de educação o senhor me ensinou.
- Toda a família do doutor Giovani vai estar lá pai, não vai acontecer nada, deixa ela ir, diz Eleonora.
- É Sebastião, deixa ela ir, da próxima vez eu prometo que falo com você antes, diz Janice.
Regininha então se despede de todo mundo e sai.

Nenhum comentário: