Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo IX

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Capítulo IX

O dia amanhece em Vila de São Miguel e todos na casa de Eleonora já estão acordados, inclusive ela, que mesmo de folga havia acordado cedo pois iria buscar o irmão no aeroporto do Rio de Janeiro.
Venâncio havia viajado para o Recife em busca de um emprego melhor, não conseguiu muita coisa e estava voltando para Vila de São Miguel, para felicidade de todos.
.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.

Eleonora aguarda ansiosa a chegada do irmão no saguão do aeroporto, quando o avista sai em disparada em sua direção e o abraça fortemente, demonstrando toda a saudade que sentia.
Venâncio então pergunta:
- Como está todo mundo lá em casa minha irmã querida? Estou com uma saudade imensa de todos, da comida da mãe, das nossas conversas madrugada adentro...
- Estão todos bem Vê, todo mundo esta esperando ansioso por você, vamos? Pergunta Eleonora pegando algumas malas.
Eles então seguem até o carro de Eleonora, guardam as malas e vão rumo a baixada fluminense que ficava 1 hora da capital. Conversam bastante e Venâncio pergunta sobre tudo, inclusive sobre a vida amorosa da irmã:
- Aproveitando que estamos só nos dois, me conta Léo, alguma gata nova na parada?
Eleonora o olha, sorri e responde:
- Sim, na verdade duas...
- Duas? Então minha irmãzinha está podendo, me conta quem são elas?
- Uma você já conhece infelizmente... E a outra também.
- Ah, não vai me falar a Kátia esta na área de novo, diz Venâncio levando a mão à cabeça e fazendo cara de decepcionado.
- É, isso mesmo Vê. Mas eu não estou afim de falar dela, não agora. Quero falar da outra, mas...
- Mas o que Léo?
- Acho que vai ser impossível... Ela é a... Eleonora faz um breve suspense.
- Fala logo Léo, quem é a garota?
- Jenifer Improtta.
Venâncio olha surpreso e Eleonora então começa a contar como conheceu Jenifer, e conta os detalhes do seu encantamento por ela. Venâncio era o único que sabia que sua irmã era lésbica, ele sempre esteve ao lado dela. E foi com ele que ela chorou as magoas da separação com Kátia. Venâncio era irmão, cúmplice, conselheiro e o melhor amigo da irmã.

.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.

Enquanto isso na casa dos Improtta Jenifer acorda sorridente animada e sua avó percebe e comenta:
- Nossa, que felicidade, tudo isso é por causa do passeio de ontem? Onde é que você foi?
- Ah, fui tomar sorvete com uma amiga, jogar conversa fora. Há tempos não fazia isso, responde Jenifer sorridente.
- Que bom minha querida, você precisa mesmo sair de vez em quando, estuda tanto. Às vezes eu fico preocupada com você, tão sozinha sem ter ninguém da sua idade pra conversar, diz dona Flaviana abraçando a neta de forma carinhosa.
- Obrigada pela preocupação vó, eu te amo muito. Agora eu tenho que ir, se não me atraso pra faculdade, Jenifer beija a avó e sai.

.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora e Venâncio chegam em casa, e ele é muito bem recepcionado por todos. Sebastião então vai pro trabalho e Janice decide ir a feira comprar verduras frescas para o almoço.
Venâncio se abanca no sofá da sala, enquanto Regina e Eleonora conversam na cozinha sobre Regina ser rainha da bateria, Eleonora acha irresponsabilidade da irmã e Regina defende com unhas e dentes a escolha, mas teme que o pai descubra tudo:
- Mas é claro que ele vai proibir Léo, você tem alguma duvida quanto a isso? Eu estou ferrada se ele descobrir.
- Regina, se o pai não quiser, deixa essa história pra lá. Deixa pra quando você for independente, dona do seu nariz.
- E quando vai ser isso? Esqueceu que eu ainda estou na faculdade? Depois que eu comecei a frequentar os ensaios da escola, eu descobri que ser rainha da bateria é tudo que eu mais quero nessa vida.
Venâncio ouve tudo do sofá, mas resolve ficar na dele.
- Que sonho mais fútil em Regina? Você deveria empregar seu tempo e a sua energia em coisas mais úteis sabia? Diz Eleonora.
Regina não admite que Eleonora trate o sonho dela como uma futilidade, e começa a alfinetar a irmã.
- Escuta aqui Eleonora, eu também acho que você deveria empregar seu tempo em mais diversão, sair mais. Pra uma mulher na sua idade, nunca ter tido namorado é muito suspeito viu? Eu que sou mais nova do que você já tive 7 namorados, 8 contando o João.
- Ow, pega leve garota, eu não estou querendo discutir com você não ta? A vida é minha e eu cuido dela do jeito que eu achar melhor. Fica na sua que eu fico na minha, responde Eleonora aos berros.
- Pois bem, como você mesma disse, cuida da sua vida, deixa que da minha eu cuido, responde Regina.
Venâncio então resolve ir até lá pra tentar acalmar os ânimos.
- Regina vai pro teu quarto e chega de briga, não quero que a mãe veja vocês duas brigando, diz Venâncio.
Regina então sai da cozinha e vai em direção ao quarto, mas uma certa pergunta de Venâncio faz ela parar no meio do caminho e ficar ali escutando o que ele e Eleonora conversavam.
- Será que ela descobriu alguma coisa Léo? Pergunta Venâncio.
- Xiu, fala mais baixo. Acho que não, espero que não, responde Eleonora ainda nervosa.
Regina então sobe para o quarto, e pensa no que ela poderia ter descoberto e se questiona “do que eles estavam falando?” “será que é o que estou pensando?”

3 comentários:

Raffaela disse...

MAraaaaaaaaaaaaaaavilhaaaaaa, demais Gehh...
mal posso esperar o próximo capítulo, hehe

Beth Pagu disse...

BOM!
NESSA AÍ DOU UM CERTO APOIO A REGININHA, POW TADINHA DA MININA, CHAMAR O SONHO DELA D FUTILIDADE?
PEGOU PESADO LÉO....HAM!
POSTA + LOGO....HIHI^^

Unknown disse...

maravilhoso!!posta mais logo!^.^!!parabens ta lindo!!