Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo VXII

sábado, 19 de setembro de 2009

Capítulo VXII

Giovanni e a família estão na sala quando o telefone toca, Flaviana que estava mais próxima atende.
- Jenifer, é pra você querida.
- Quem é vó?
- É a Eleonora.
João Manoel olha, Danielle percebe e pergunta:
- Que foi hein João?
- Que foi o que Dani?
- Esse olhar quando a dona Flaviana disse que era a Eleonora.
- Não sei do que você está falando, diz João indo em direção a porta. Bom eu vou sair com a minha morena, tchau pra quem fica.
- Oi Léo, estava pensando em você.
- Pensando o que? Coisa boa ou ruim? Pergunta Eleonora rindo.
- Coisa boa né? Pensar em você é bom...
Eleonora do outro lado da linha sorri e diz:
- Queria te ver hoje, mas você tem que estudar, deve ter algum compromisso com o Benjamim.
- Não tenho nenhum compromisso, nem com Benjamim nem com ninguém e mesmo se tivesse, desmarcava. Onde a gente pode se encontrar?
- Naquela lanchonete do shopping sabe?
- Sei sim, então daqui 1 hora eu estarei lá.
- Então até daqui a pouco, beijo.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora esperava Jenifer numa mesa. Do outro lado estava a gangue mais famosa de Vila São Miguel, a gangue do Shaolin, conhecida pelas arruaças que aconteciam na cidade.
Jenifer chega e cumprimenta Eleonora com um selinho. Depois do selinho acidental no carro, já havia se tornado normal elas se cumprimentarem daquela forma.
Shaolin e a turma veem e comentam:
- Caraca velho, vocês viram o que eu vi?
- Eu vi brother, qual é dessas duas?
- Ow, vamos parar de gracinha? Aqui ninguém tem nada haver com isso. Uma é sobrinha da dona do Carmo a outra é filha do Dr. Giovanni, então se elas quiserem se agarrar em publico ninguém tem que falar nada. Esbraveja Shaolin.
- Falo tudo Shao, cada um sabe de si.
- Mas que é um desperdício... Diz Gato.
- O si é, os outros concordam.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora deixa Jenifer em casa, e as duas conversam por mais alguns minutos no portão. João Manoel chega logo depois, estaciona o carro num lugar pra que elas não o vissem e fica dali observando o andar da conversa.
- Adorei te ver hoje, é sempre bom quando estamos juntas, não sei por que. Mas é tão bom ter alguém que me entende, que me escuta, é tão bom ter você na minha vida... Diz Eleonora.
- Pois é... Eu também fico querendo ficar mais com você, da uma vontade.
Jenifer sorri e Eleonora passa sua mão delicadamente no rosto dela.
Do outro lado da rua João Manoel estranha o carinho que Jenifer recebe de Eleonora.
- Eu não sei por que isso rola, só sei que é bom, e que eu gosto muito, diz Jenifer. Ela pega na mão de Eleonora e pede:
- Fica mais um pouco?
- Bem que eu queria, mas não posso, amanhã eu e você acordamos cedo. Eu tenho mesmo que ir...
Jenifer faz cara de piedade e Eleonora fica encantada com a cena.
- Ai não faz essa carinha, que eu vou acabar não resistindo. Mas eu tenho que ir...
Elas então se abraçam demoradamente e dão outro selinho.
Eleonora vai embora, Jenifer entra e João Manoel logo em seguida entra em casa.
Jenifer senta no sofá e seu pensamento voa longe, João Manoel fica olhando a irmã de forma sarcástica.
- Por que você está me olhando assim, com essa cara João? Pergunta Jenifer.
- Aquela lá não era a irmã da Regininha?
- É, era a Eleonora sim.
- Ela não tem namorado não?
- Não que eu saiba, a gente nunca conversou sobre isso. A gente conversa sobre tanta coisa, menos sobre namoros. Responde Jenifer.
- E que tanto vocês conversam? Continua João Manoel.
- Ah. A gente fala sobre hospital, fisioterapia, ortopedia, cinema, música... Coisas que a gente tem em comum. Mas por que você ta me perguntando tudo isso?
- Não nada não.
- Bom, vou pro meu quarto estudar mais um pouco, boa noite João.
Jenifer sobe para o quarto e João Manoel vai para sala de jogos, com a certeza de que havia algo de errado na amizade da irmã com sua cunhada. Ele senta cabisbaixo na poltrona. Flaviana entra e percebe que o neto estava um tanto triste e decide sondar para saber o que estava o afligindo.
- João Manoel? João Manoel?
- Oi vó.
- Que esta acontecendo hein meu querido? Não é de hoje que percebi que você anda muito cismado. Está preocupado com que?
- Com a Je... Não vó, não é nada. Eu vou dormir que é o melhor que eu faço.
Flaviana fica sem entender e resolve ir se deitar também. João Manoel antes de dormir pensa em tudo que tinha visto naquela noite e fica indignado com a conclusão que havia chegado. Para ele, Jenifer e Eleonora estavam tendo muito mais que uma boa amizade, elas estavam tendo um romance.

Nenhum comentário: