Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 128 ♥

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Capítulo 128 ♥

Após o almoço, todos estavam na sala de Maria do Carmo, reunidos, conversando vários assuntos. O telefone tocou e Maria do Carmo atendeu:
- Eleonora minha filha, é do hospital.
Eleonora sentiu uma pontada de esperança em seu peito. “Será que já terminaram a investigação sobre o caso? Assim, tão rápido?” Perguntou-se.
- Alô?
- Eleonora? Aqui é o Miro, tudo bem?
- Oi Miro, estou bem e você como está? – Perguntou ansiosa.
- Bem também. Liguei para avisar que demorara um pouco mais pra solucionarmos o caso. Semana que vem é carnaval e o Marco Antônio não poderá se ausentar do hospital. – Explicou Miro.
- Quem é Marco Antônio?
- Ex-chefe da Úrsula.
- Ah! Tudo bem, acho que sobrevivo mais alguns dias sem o meu trabalho – respondeu desanimada. Os olhos umedecidos.
- Fique calma, tudo vai se resolver. Até breve.
- Até.
Eleonora caminhou até o sofá e deitou com a cabeça no colo de Jenifer, que percebeu pela cara entristecida da namorada, que não havia novidades.
- Ele disse que depois do carnaval as coisas vão se resolver – Explicou resumidamente Eleonora.
- Não fique assim meu amor – disse Jenifer beijando a testa de Eleonora em seguida – Tudo vai se encaixar.
- Não vejo a hora desse encaixe acontecer – respondeu.
- O minha filha, não fique assim. Carnaval está ai, semana de alegria, festejo. Bom pra você refrescar a cabecinha – Disse Maria do Carmo.
- Eu odeio carnaval. Não vai adiantar nada. – Eleonora inclinou a cabeça a fim de olhar nos olhos de Jenifer e perguntou: Você vai desfilar esse ano, como seu pai quer?
- Não amor, pode ficar despreocupada. Não gosto de carnaval também, você sabe.
- Hum... – Foi a única coisa que Eleonora disse.
- Estava pensando da gente fazer alguma coisa diferente, ir pra outro lugar... – sugeriu Jenifer.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Dia de carnaval. Vila de São Miguel a todo vapor. Pessoas trabalhando desde a noite anterior nos últimos detalhes da escola de samba Unidos de Vila São Miguel.
A casa de Giovanni Improtta estava agitadíssima. Só não mais agitada pelo fato de Jenifer não querer desfilar. Ótima oportunidade de ser alfinetada pelo irmão.
- Depois que essa daí começou com essa pouca vergonha, largou mão de tudo. Nem da escola de samba quer saber mais – acusava João Manoel.
- Mas ela nunca foi muito apegada a escola de samba – Defendeu Flaviana – Você sabe muito bem disso, então não diga coisas que não tem certeza.
Giovanni, Danielle, Jenifer e João Manoel olharam para Flaviana incrédulos. Já que a avó mal falava com a neta e quando falava, era para agredi-la verbalmente. Então a defesa soou estranha aos ouvidos alheios.
- Que foi? Tão me olhando com essas caras por quê? – Perguntou Flaviana encarando todos eles.
- Nada minha sogra... Mas sua avó tem razão João Manoel, e você pare de falar do namoro da sua irmã como se fosse algo extra... – Giovanni coçava a cabeça tentando falar a palavra “difícil”.
- Extraordinário? – Ajudou Danielle.
- Isso mesmo minha ninfa, essa coisa ai.
João Manoel ousou dizer alguma coisa, mas Jenifer o interrompeu:
- Antes que mais uma briga comece, eu vou sair. Não volto pra casa, talvez eu durma na casa da Léo. – fez uma pausa – Hum... Na casa da do Carmo que agora também é a casa da Léo. Enfim, bom desfile pra vocês.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


- Não quer mesmo ir ao desfile com a gente Eleonora? – Insistia Plínio.
- Não, a Jenifer está passando aqui – ouviu o som de uma buzina entrar pela janela junto com o vento – Acho que é ela.
- Qualquer programa com a Jenifer é mais interessante que um desfile né? – Plínio começou a lembrar dos gemidos e suspiros que ouvira dias antes e soltou uma risada.
- Por que a risadinha? – Perguntou Eleonora com os olhos estreitos.
- Nada não prima, vai lá pro seu encontro vai.
Eleonora desencanou da risada do primo e foi ao encontro de Jenifer.
Depois de se cumprimentarem com um demorado abraço e um selinho, Eleonora quis saber:
- Aonde a senhorita vai me levar?
- Quero que conheça um bar, que a Dani me levou há algum tempo. Fiz amizades lá e as meninas estão fazendo um carnaval nesse bar.
- Legal – respondeu Eleonora vagamente.
Jenifer fez cara de interrogação.
- É um bar GLS?
- É sim, algum problema?
- Não. Nenhum.
- A Dafne vai, disse que tem uma novidade pra contar pra gente.
- Vamos então? – Perguntou Eleonora abotoando o cinto de segurança.
- Vamos.

Nenhum comentário: