Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 114 ♥

domingo, 16 de maio de 2010

Capítulo 114 ♥

Sebastião estava certo do que tinha falado, Eleonora não colocaria mais os pés em sua casa.
- Sebastião, meu irmão, se acalme. Não faça nada de cabeça quente – pediu Maria do Carmo – Venha mais Eleonora para a sala íntima venha.
- Se eu ficar sozinho com essa... Com essa... Eu sou capaz de matar. Isso é... É falta de vergonha na cara, desvio de conduta. Ela precisa de um tratamento, precisa se internar.
Eleonora soltou a mão de Jenifer e caminhou até o pai. Ficou perto o suficiente para olhá-lo nos olhos.
- Não fala do que não sabe, por que a médica aqui sou eu – Rebateu.
- Por isso mesmo, médico foi feito pra curar doença.
- Não é doença! – gritou Eleonora – Amor é um sentimento que não se tira do coração de ninguém pai.
- Calma minha filha. – Pediu Janice bem baixo, com a voz falha.
Sebastião caminhou até Eleonora deixando-a receosa. Mas ele se desviou de sua presença e foi até Jenifer.
- A culpa deve ser toda sua. Você que iludiu a minha filha sua marafona – Acusou Jenifer apontando o dedo na face dela.
- Epa! – Alertou-se Giovanni – Ninguém fala assim do meu mimo não. Muito menos você. Ninguém tem culpa de nada Sebastião.
- Ela não tem culpa de ser filha de um bicheiro sem vergonha, que não impõe moral na própria casa.Giovanni foi ficando cada vez mais irritado, mas Maria do Carmo o aconselhou a se acalmar.
- Pai me escuta! Deixa eu te ajudar a entender o que acontece, por favor, me ouve.
- Eu não tenho mais nada pra ouvir. Janice, Venâncio e Maria Regina, vamos embora.
- A Eleonora não vem conosco? – Perguntou Venâncio.
- Se ela insisti em continuar com essa aberração, essa imundice. É melhor que arranje outro lugar para morar. – Disse Sebastião já bem perto da porta.
Eleonora sentiu-se totalmente perdida naquele instante. Jenifer foi até ela e sem se importar com a presença do sogro, a abraçou bem forte e disse:
- Calma meu amor, a gente vai conseguir vencer mais esse obstáculo por que eu estou junto com você. Não vou te deixar sozinha.Vendo a cena Sebastião irritou-se profundamente e disse:
- E ainda se abraçam na minha frente essas duas...
- Cale a boca homem de Deus! – Interrompeu Maria do Carmo. – Vai-se embora, você já ofendeu gente demais por hoje.
Sebastião saiu a passos duros da casa da irmã e entrou no carro. Janice, totalmente devastada abraçou a filha e disse que faria de tudo para que ela voltasse pra casa. E quando foi se despedir de Maria do Carmo, a cunhada a acalmou dizendo:
- Pode ficar sossegada viu? Eleonora pode ficar aqui em casa o tempo que quiser.
Janice agradeceu e foi embora com os filhos.
Na sala ainda estava, Giovanni, Flaviana, Danielle, João Manoel, Maria do Carmo, Eleonora e Jenifer.Maria do Carmo se aproximou do casal e disse segurando as mãos da sobrinha:
- Eu disse pra sua mãe que você vai ficar aqui até seu pai esfriar a cabeça.
Eleonora agradeceu com um sorriso triste e abraçou a tia.
- Eu posso ficar aqui essa noite com ela Do Carmo? – Pediu Jenifer.
- Mas é claro minha filha, pode ficar sim. Ela vai precisar muito de você.
Cícera chegou com o chá e alguns biscoitos e Giovanni foi o primeiro a atacar a bandeja. Balançou o liquido algumas vezes a fim de esfriá-lo e em seguida o bebeu em uma só golada e depois de muito refletir, sentou-se ao lado do filho e perguntou:
- Você não ia contar pro Leão do Norte sobre o seu Léo e sua irmã né?
João Manoel o olhou e virou o rosto para o lado oposto.
- Eu estou falando com você João Manoel.
- Eu ia falar sim – confessou – Sabe por quê? Por que a sua filhinha querida acabou com o meu namoro com a minha morena. Você viu o jeito que ela olhou pra mim quando eu cheguei?
- Eu só vi o jeito que ela olhou pra você quando você disse que tinham estragado seu plano. Ela te olhou com desprezo – disse Jenifer de pé caminhando até o irmão – Eu nunca vou te perdoar por ser tão cruel comigo.
João Manoel deu de ombros e a ignorou.
- Acho bom a gente ir embora também. – disse Giovanni – Você vem Jenifer?
- Eu vou ficar aqui com a Léo pai, a Do Carmo deixou.
- Isso mesmo Giovanni acho bom a Jenifer ficar com Eleonora hoje – Confirmou Do Carmo.
Flaviana disse:
- Até você do lado delas Maria do Carmo?
- Fiquei quieta minha sogra – disse Giovanni – A casa é dela e ela põe pra dentro quem ela quiser.
Giovanni deu um beijo na testa da filha e a abraçou.
Já dentro do carro, Danielle que estava no banco da frente junto de Giovanni virou pra trás e disse olhando para João Manoel:
- Você é muito idiota mesmo João Manoel.
- Posso saber por quê? – Perguntou com cara de paisagem.
- Por que você vai acabar ganhando o ódio da sua irmã.
- Eu não tenho mais irmã.
- Não fale assim João Manoel – Chamou a atenção Giovanni. – A Jenifer é a sua irmã sim e a Eleonora sua cunhada, e trate de se acostumar com a idéia, por que eu já me acostumei.
Ligou o carro e foi embora.

Um comentário:

Mari disse...

Genteeeeeeee, tô surtando com essa fic, tá melhor que a novela!!!