Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 109 ♥

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Capítulo 109 ♥

João Manoel saiu de fininho livrando-se do longo interrogatório que Giovanni estaria por fazer.
- Me responda-me minha sogra, vocês querem acabar com o que? Por que se for com a nossa família você já está conseguindo...
- Ah Giovanni quer saber? Os dias dessa pouca vergonha estão acabando. – disse Flaviana categórica saindo da sala sem deixar que Giovanni rebatesse.
Giovanni sentou na cadeira e sentiu a cabeça doer.
Jenifer estava deitada no sofá quando viu o irmão deitando-se no sofá em sua frente. Pensou em levantar e ir para o quarto, mas depois de pensar mais um pouco, pela primeira vez tentaria conversar com ele e pedir trégua.
Se ajeitou no sofá sentando com as pernas cruzadas e apoiou as mãos em cima da almofada que estava no colo. Respirou fundo e começou:
- João!
Foi ignorada.
- João! – Tentou mais uma vez.
Mais uma vez ignorada.
- Joãooooo! – Alterou um pouco.
Ele sem a mínima vontade apenas virou a cabeça em sua direção.
- Será que dá pra você prestar um pouco de atenção em mim?
- Fala, o que você quer? – Perguntou ríspido.
- Nossa! – Espantou-se com o tom grosseiro – É... Eu só quero saber quando é que você vai aceitar que eu não sou e nem vou voltar a ser como você e a vó querem? Melhor dizendo, não quero que me aceitem, eu só quero respeito. Só isso.
João Manoel a olhou nos olhos e percebeu que deles brotavam finas lágrimas. Mas não se comoveu.
- Eu não estou nem ai pra você se quer saber... Você não é mais nada minha. – Levantou-se do sofá e saiu pela porta da sala batendo-a.
“Você não é mais nada minha” golpeou Jenifer fortemente. Sentiu uma pontada no peito, mas tentou se acalmar. Pois o desespero não faria as coisas melhorarem. Estava disposta a virar aquele jogo a seu favor, só precisava aprender a usar as armas certas.
Olhou para o relógio e viu que já estava na hora de se arrumar para o aniversário de Viriato.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.



Na casa de Eleonora todos também se arrumavam. Regininha decidiu ir e também havia decidido ter uma conversa definitiva com João Manoel, apesar de ainda sentir-se muito magoada, o amor estava falando mais alto.
- Olha Re, faz o que você achar melhor. Se é dele que você gosta... – dizia Eleonora enquanto terminava de se arrumar.
- O melhor é a gente conversar e se entender, eu sinto muito a falta dele – confessou. – Quando chegar lá veremos, agora me ajuda a fechar esse zíper por que acho que já comecei a engordar.
Na sala Sebastião andava de um lado para o outro, já nervoso com a demora das filhas e da mulher.
- Calma pai, você sabe como elas demoram, sempre. – tentava acalmar Venâncio.
- Anda logo gente, desse jeito vamos chegar lá no fim da festa! – Gritou Sebastião da escada.
Regina e Janice desceram apressadas.
- Cadê a Eleonora?
- Ela não vai com a gente pai, ela vai buscar a... – Regina se interrompeu pois sabia que talvez falaria algo que desagradasse o pai.
- Ela vai buscar o que? – Perguntou já desconfiado.
- Ela esqueceu a carteira no hospital Sebastião. Então vai passar lá e buscar, depois vai pra festa. – disse Janice mudando a versão da história. Eleonora na verdade, ia buscar Jenifer.
Sebastião apenas balançou a cabeça e todos saíram para festa.
Eleonora esperou todos saírem, olhou pela janela e quando já não via mais o carro do pai, pegou suas coisas e saiu para buscar Jenifer.

3 comentários:

Beth Pagu disse...

queru +...posta
posta
posta
rs

karla karoliny disse...

Realmente é complicado esse lance de preconceito, principalmente quando é na nossa familia, com parentes mais próximos, o Sebastião não vai ser mole não =/ ... mais tenho certeza q a Leo vai se sair muito bem ...

karla karoliny disse...

é, realmente esse lance de preconceito não é facil não, principalmente quando vem de alguem proximo como um pai ou mãe! e quando a pessoa é conservadora como sebastião a coisa fica mais complexa ainda! ¬¬ mais fazer oq né, isso ai existe e é um obstaculo pelo qual qse todos os homossexuais precisam passar, "sorte daqueles que tem uma familia mais flexível" :)