Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 113 ♥

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Capítulo 113 ♥

Não havia argumentos para o fato que estava diante dos olhos de Sebastião.
- Vocês duas... Eu não acredito no que estou vendo – dizia Sebastião com as mãos na cabeça.
- Calma pai, a gente vai te explicar – Pedia Eleonora assustada.
- Explicar o que? Não tem explicação pra essa aberração que eu acabei de ver.
- Calma Sebastião, vamos conversar... – disse Jenifer com a voz chorosa.
- Bem que o povo falou que a minha filha era uma... Nunca achei que você fosse me dar tanto desgosto.
- Pai me escuta, eu só...
- Cala a boca sua vagabunda – E junto com a frase grosseira, Sebastião deu um tapa com as costas da mão no rosto de Eleonora. Coisa que ele jamais pensou que faria, e ela jamais pensou que levaria.
Jenifer assustada com o que presenciou saiu correndo para casa e irrompeu sala adentro e com as lágrimas saltando dos olhos disse:
- O Sebastião... Ele está batendo na Eleonora... Ele... Ele pegou a gente... – A voz mau saía, mas foi o suficiente para que entendessem o seu recado.
A música parou no mesmo instante, feições alegres se tornaram surpresas e todos os olhares ficaram arregalados.
Praticamente a festa inteira parou em frente a porta de vidro para ver a cena. Giovanni e Maria do Carmo foram até o lado de fora. Janice ficou completamente imóvel, parecia ter pedido todos os sentidos e movimentos. Venâncio preocupado com a mãe pediu para que ela se sentasse e buscou um copo de água para ela. Regininha a pedido da tia acendeu as luzes do lado de fora e preferiu ficar no interior da casa.
Quando as luzes se acenderam Sebastião parou de bater na filha e olhou para trás, vendo Giovanni e Maria do Carmo indo até eles.
Giovanni afastou Sebastião de Eleonora. E Maria do Carmo ofereceu sua mão para que Eleonora se levantasse do chão.
Maria do Carmo tomou Eleonora em seus braços e a levou pra dentro. As pessoas que viam tudo de camarote estavam assustadas pela postura totalmente agressiva de Sebastião. E quando ele passou por elas na sala, todas se afastaram, com medo de que acabasse sobrando pra elas.
Eleonora estava ajoelhada ao lado da mãe que a olhava com os olhos rasos d’água, e Maria do Carmo disse seriamente:
- Desculpe minha gente, mas a festa acabou por aqui.
Todos assentiram e saíram da festa sem dizer nada. Antes de a porta ser fechada, João Manoel chegou e olhando as várias expressões que estavam naqueles rostos perguntou:
- O que tá acontecendo aqui?
- Sebastião descobriu do namoro de Eleonora com sua irmã – cochichou Maria do Carmo.
João Manoel abriu um largo sorriso e se aproximou dos demais dizendo:
- Estragaram o meu plano.
- Do que você está falando João Manoel? – Perguntou Giovanni.
- Eu ia contar pro meu sogro do que acontece entre essas duas – respondeu apontando para a irmã e Eleonora – Mas pelo visto... Não precisei mover um dedo pra essas duas sem vergonhas se ferrarem.
Jenifer estava paralisada. Talvez aquela, era a maior decepção da vida dela. O próprio irmão querendo ver a infelicidade dela. Manteve-se firme, pois tinha problema maior para se preocupar.
Quem estava presente se sentiu nauseado com a declaração do rapaz. E o pai, se sentiu envergonhado.
- E agora “Leão do Norte”? Vai colocar sua filhinha mais querida pra fora de casa? – Provocou em tom de deboche.Plínio sentiu o sangue ferver e partiu pra cima de João Manoel, mas foi contido por Viriato.
- Quem vai te colocar pra fora de casa sou eu seu filho da...
- Plínio se contenha meu filho, já tem gente nervosa demais aqui. – Pediu Maria Do Carmo.
- Sapatão, se ferrou – zombava João Manoel.Viriato chegou bem perto de João Manoel e com o dedo indicador no nariz do rapaz disse:
- Ou você respeita a minha prima ou sou eu que vou ter que te ensinar isso de outro jeito.
João Manoel estremeceu um pouco, mas não tirou sua pose de “vencedor”. Estava feliz em saber que o namoro da irmã e da cunhada tinha sido descoberto.
Todos estavam na sala, e Reginaldo com a esposa Vivian e os filhos observavam tudo de longe. Bianca, a neta mais faladeira e inteligente de Maria do Carmo comentou baixo com o irmão Bruno:
- Coitada da Eleonora, ela é tão legal.
Mesmo baixo o pai ouviu e repreendeu:
- Não tem que ter dó dessas ai não, a pouca vergonha tem que acabar mesmo e vamos embora que não quero que vocês vejam isso. Minha mãe eu vou embora, por que muita gente nessas horas só atrapalha – Deu um beijo na mãe e saiu com a mulher e os filhos.
Sebastião estava do lado oposto da sala principal da casa, olhando decepcionado para a filha que ainda sentia o rosto arder pelo tapa. Giovanni o rondava com medo de que um novo ataque de fúria lhe impulsionasse a agredir Eleonora.
Maria do Carmo pediu que os filhos e as noras fossem para os quartos e que ficassem só os envolvidos na história. Plínio contestou, pois a presença de João Manoel lhe incomodava. Mas a mãe lhe garantiu que ele não faria nada. João Manoel estava sentado no sofá que ficava entre duas poltronas. Do lado direito estava Janice, atônita e com o coração na mão. Ao seu lado estava os filhos e Jenifer, que segurava forte a mão de Eleonora. Do outro lado Sebastião estava em pé. E Giovanni foi para o lado de Maria do Carmo que parecia estar mais nervosa do que todos ali.
Na cozinha Cícera preparava chá para tentar acalmar os nervos.
A campainha tocou novamente, dessa vez era Danielle, que chegara aquele horário, pois havia ido visitar os pais. Maria do Carmo abriu a porta e logo a deixou a par da situação. Chocada, ela se juntou a Eleonora e Jenifer e estava pronta para defendê-las de qualquer tipo de acusação.
- Todo mundo calmo? – Perguntou Maria do Carmo olhando em cada um. Todos balançaram a cabeça e ela continuou – Agora vamos conversar como gente civilizada. Sebastião, eu sei que essa não foi a forma mais correta de você descobrir sobre o relacionamento de Jenifer e Eleonora. Mas você tem que entender que isso é normal.
- Não tem que entender essa... Essa pouca vergonha, isso não tem explicação. É imoral, nojento, pecaminoso... – Passou as mãos no rosto e respirou o mais fundo que conseguiu – E eu só tenho uma coisa pra falar: Na minha casa, essa sujeita não entra mais.

Um comentário:

Beth Pagu disse...

pqp...q raiva desse pai da leo...eoqueruqelemorra! prontofalei...=p
idiota o irmão da jeni!!
affê....