Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 35 ♥

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Capítulo 35 ♥

Jenifer levantou da cadeira meio zonza, não conseguia pensar no que fazer. Giovani via a agonia da filha e em vão tenta acalmá-la:
- Jenifer, meu mimo, prestenção. Eu sou um homem vivido e bastante experiente... Olha qualquer coisa que acontecer, eu vou te entender.
Jenifer não responde nada, olha o pai de forma enigmática e sai.
João Manoel estava na sala, quando vê a irmã saindo do bar cabisbaixa e pergunta:
- E ai posso saber o motivo da conversa?
Andando vagarosamente, olhando fixo para o chão Jenifer diz:
- João... O que você acha da minha amizade com a Eleonora?
João Manoel coça a nuca e responde:
- Prefiro não opinar a esse respeito... Mas se você quiser eu posso repetir o que andam comentando ai na rua.
- Então andam comentando sobre nós duas?
- É, já tive até que dar uns cala boca num sujeito por causa disso, afinal de contas você é a minha irmã querida, eu te amo e eu não admito que falem de você.
Com medo da resposta que poderia ouvir Jenifer respira fundo, tenta enxugar as lágrimas que persistiam em cair e pergunta:
- Mas falaram o que?
- Aquele dia que você estava andando na praça com a doutora, um cara olho pro outro e disse “a lá, lá vão as duas sapatonas”.
As palavras de João Manoel atingiram Jenifer em cheio, e como conseqüência, um breve momento de surto a tomou por alguns instantes fazendo que tacasse para o chão porta-retratos, vasos e outras pequenas coisas que estavam sobre a mesa ao lado do sofá.
- Mas é mentira eu não faço isso, ninguém pode falar isso de mim, eu não fiz nada, gritava Jenifer histericamente.
Da cozinha se ouvia a gritaria, e dona Flaviana vai saber o que acontece, mas sem sucesso não consegue tirar nenhuma palavra se quer da neta. Jenifer sai correndo pela porta da sala, deixando todos preocupados.
De longe Giovani observava a cena, mas achava melhor não interferir, pois sabia que a filha precisava de um momento só com ela.Preocupada com a cena que havia presenciado, Flaviana vai até o bar perguntar para Giovani o que tinha deixado a neta tão perturbada.
- Você perguntou isso a ela? Perguntou Flaviana ao genro.
- Perguntei, perguntei sim dona Flaviana, por que eu me senti-me na obrigação de fazê-lo. Eu tenho certeza que nessa história toda a Jenifer está inocente. Mas a outra não, a doutora esta cercando minha filhinha, e por isso mesmo acho que a Jenifer tem o direito de ficar sabendo, pra quando chegar a ocasião, se for o caso, se defender-se.
Flaviana não acreditava no que ouvia, parecia que situações como aquela jamais aconteceriam na sua família.
- Meu Deus, como é que eu não percebi nada? A Eleonora, uma moça bonita, meiga, doce, feminina... Gosta de mulher, é o fim do mundo.
- Não dona Flaviana, não é exatamente o fim do mundo e não é nem mesmo o começo. É apenas mais uma história que esta prestes a começar ou não, que acontece a todo momento e só a gente não vê ou finge que não, e que por acaso aconteceu na nossa família.
- Mas por que logo com Jenifer? Por que com a minha neta? A sua filha... Um exemplo de moça... E agora Giovani?
- E agora? É esperar pra ver.

Um comentário:

Jenifer disse...

mto linda a foto nova!