Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 33 ♥

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Capítulo 33 ♥

Eleonora é a primeira a acordar em sua casa. Olhou para o relógio e resolveu ficar mais um pouco na cama. Estava feliz e sentindo mais leve por saber que sua mãe estava ali junto dela, para ajudá-la a enfrentar os próximos capítulos de sua história com Jenifer. Esperou mais alguns minutos e desceu para tomar café, todos estavam a mesa, Sebastião olhou para Janice e Eleonora e perguntou:
- Vocês duas andaram chorando? Estão com os olhos inchados.
Mãe e filha se entreolham cúmplices e Janice diz:
- Estamos com os olhos inchados sim Sebastião, eu por que... O Sebastião vai ficar implicando com isso agora?
Sebastião não responde, Venâncio olha Eleonora sorrindo, mostrando a ela que sabia que as coisas entre ela e a mãe estavam bem e se não estavam haveriam de ficar.
O telefone toca e Janice vai atender:
- Alô! Oi Jenifer, ela está sim, espera só um minuto.
- Não dona Janice, ela deve estar saindo pro hospital, só lembra ela que ela ficou de vir aqui em casa me ajudar a estudar pra uma prova. Diz Jenifer do outro lado da linha.
- Tudo bem então querida, eu aviso sim tchau. Filha, a Jenifer pediu pra te lembrar que é pra você ir até lá ajudar ela a estudar, diz Janice para Eleonora.
Eleonora faz sinal com a cabeça, pega suas coisas e vai para o hospital dizendo que esta atrasada.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.



A noite chega e todos estão de saída na casa da família Improtta, exceto Jenifer que ficaria ali estudando junto de Eleonora.
Logo após todos saírem, Eleonora chega e Jenifer diz:
- Léo, você espera eu tomar banho? Se quiser, me espera lá no meu quarto.
- Espero sim, mas eu fico aqui na sala mesmo vendo o que a gente vai estudar.
Jenifer sorri e sobe as escadas correndo, enquanto Eleonora a esperava lendo os livros sobre osteoporose.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.



Meia hora depois Jenifer desce e diz:
- Ai Léo, me desculpa... É que eu não consigo tomar banho rápido.
- Não tem importância, lá em casa é a mesma coisa com a Regininha. Deixa eu te ajudar, diz Eleonora tirando a piranha que prendia o cabelo de Jenifer.
- Eu adoro quando a casa fica assim... Vazia, mas é a coisa mais difícil isso acontecer, aqui é um entra e sai que não acaba mais, diz Jenifer.
- Lá em casa é bem tranqüilo, todo mundo trabalha, Regininha estuda. A maior parte do tempo minha mãe fica sozinha.
E enquanto conversavam Eleonora penteava os cabelos de Jenifer, Jenifer já estava com os cabelos penteados e mesmo assim Eleonora continuava a passar sua mão delicadamente por eles. Foi inevitável, segundos depois o pentear de cabelos se tornava um cafuné, calmo e delicado.
Jenifer então diz:
- Léo, eu amo o seu cafuné, você sabe. Mas se você continuar eu vou dormir, e estudar dormindo acho que é uma tarefa meio difícil né?
Eleonora sorri e diz:
- É verdade, então vamos ao estudo da osteoporose.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora e Jenifer estavam deitadas no chão, e após horas estudando elas foram vencidas pelo sono, e ali ficaram adormecidas.
Giovani e Flaviana chegavam do jantar que tinham ido e comentavam sobre o evento quando Flaviana ao acender a luz da sala, vê sua neta e Eleonora dormindo, de um jeito meio peculiar. As duas estavam com as pernas entrelaçadas, os rostos próximos e as mãos unidas. Flaviana olha admirada e ao mesmo tempo não entende o que seus olhos vêem.
Giovani estranha o súbito silêncio da sogra e chega mais perto dela vendo também a cena. Ele então se aproxima das duas e tenta sem sucesso ler o titulo de um livro que ali estava.
- Ostero... Osteo... Osteoporoso... É, deu no que deu, não é atoa que pegaram no sono.
- É, mais esta na hora de acordar-las, diz Flaviana.João Manoel chega em seguida e também vê a irmã e a cunhada deitadas no chão, não diz nada, faz a mesma cara de nojo e indignação e sobe para o quarto.
Flaviana chama pela neta, que acorda assustada e pergunta:
- Nossa, que horas são?
Eleonora também assustada acorda e diz:
- A gente tava lendo, e... E eu madruguei hoje no hospital e acabamos pegando no sono. Bom, sinal que já passou da minha hora, tchau gente.
- Tchau Léo, depois a gente se fala, diz Jenifer.
Jenifer sobe para o quarto e todos também fazem o mesmo, exceto Giovani que pega o livro jogado no chão e vai para a sala de jogos. Sentado na poltrona ele olha o livro, tenta analisar a cena que havia visto e tudo o mais que acontecera depois da aproximação da filha com Eleonora.
Daniele percebe a luz da sala de jogos acesas e vai até lá.
- Giovani, você não vai dormir não? Pergunta Daniele olhando para Giovani.
- Ninfa bebê me responde-me uma coisa... Não é só amizade que acontece entre Eleonora e a Jenifer né?

Nenhum comentário: