Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capitulo XXX

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Capitulo XXX

Logo pela manhã, Janice e Sebastião já estavam no hospital esperando que dessem alta para Venâncio. Enquanto Sebastião estava no quarto ajudando Venâncio, Janice aguardava na sala de espera, Eleonora achava aquela uma boa oportunidade para esclarecer as coisas. Ela então se senta na poltrona em frente sua mãe e diz:
- Mãe preciso conversar com você sobre uma coisa.Janice apenas movimenta a cabeça dando a entender que Eleonora continuasse o que queria dizer.
- É a respeito da cena que você viu ontem.
- Que cena Eleonora?
- Eu e a Jenifer, ali abraçadas.
- Eu não sei do que você está querendo falar minha filha.
- Como não mãe? Eu percebi sua reação no ato. Eu imagino como você se sentiu.
- Eu não faço idéia da onde você esta querendo chegar Eleonora.
Mas Janice sabia muito bem do que Eleonora estava falando, só não conseguia acreditar que era verdade.
- Ai mãe, você vai ficar fugindo da realidade? Fazendo de conta de que não está acontecendo nada?
- Minha filha se você quer falar alguma coisa do seu irmão, fala logo.
- Não tem nada haver com o Venâncio, eu só quero te dizer...
- Se não tem nada haver com seu irmão é besteira a gente ficar aqui perdendo tempo.
Eleonora tenta retomar a conversa, mas viu que a mãe já estava exaltada e decepcionada vai até o quarto do irmão assinar a alta dele.
Sozinha dona Janice pensa: Ai minha filha, eu não queria, mas você vai sofrer.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.



A noite cai em Vila São Miguel. Eleonora chega em casa, e sobe direto pro quarto sem falar com ninguém, estava muito tensa diante das situações que estariam por vir após sua mãe ver ela e Jenifer abraçadas. Ela então resolve ligar pra Jenifer e chamá-la para ir ao cinema, pois tudo que Eleonora queria era se distrair e tentar não pensar, por hora, no que haveria de enfrentar a partir dali.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Venâncio estava deitado no sofá, e Janice encostada na parede, chorava silenciosamente. Sebastião chega do trabalho e pergunta pelas filhas, Venâncio responde que Regina havia saído com João Manoel, e Eleonora com Jenifer.
- Eu gosto demais da amizade da Eleonora com essa menina, a Jenifer esteve o tempo todo ao lado dela quando você sofreu o acidente, diz Sebastião virando-se em direção a Janice.
Ao ouvir o que o marido dizia sobre a amizade da filha e de Jenifer, Janice chorava mais.
Sebastião então percebe que sua mulher chorava e vai mais perto dela para saber o porquê.
- Que isso agora Janice, por que o chororo?
- Ai Sebastião me deixa em paz vai, diz Janice em tom grosseiro.
- Precisa falar comigo desse jeito?
- Desculpa, eu estou nervosa. Vou fazer um chá depois eu melhoro, responde Janice indo pra cozinha.
- Você viu? Não entendi por que ela engrossou comigo, diz Sebastião pra Venâncio.
- É... Ela esta assim por que... Por causa do acidente que eu sofri. Eu vou lá falar com ela.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora e Jenifer descem as escadas, sorridentes e Giovanni pergunta:
- Onde é que as moças vão assim com tanta alegria?
- A gente vai assistir um filme brasileiro doutor Giovanni, responde Eleonora.
- Brasileiro ou nacional? Pergunta ele.
Todos riem.
- É a mesma coisa pai, é daqueles filmes que você diz que não gosta, embora nunca tenha visto. Bom, tchau pra todo mundo, diz Jenifer jogando beijos no ar.
Do lado de fora João Manoel e Regina namoravam ao ver as duas saírem, João Manoel diz:
- A lá, lá vão aquelas duas.
- E daí o que tem demais nisso? Pergunta Regina
- Nada, como diz o meu pai: elas são a corda e a caçamba.
Regina faz cara de descontente com o comentário do namorado e diz:
- Olha só João, acho bom você deixar minha irmã e a sua em paz viu? As duas são amigas, apenas amigas...
João Manoel prefere ignorar o que Regina diz e a agarra novamente.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.



Na cozinha, Janice se lembra da cena que pela manhã tinha visto e chora, sem medo que alguém a veja, chora de decepção, chorar por não saber o que fazer, em seguida Venâncio chega e senta a mesa do lado de sua mãe e diz:
- Eu sei por que você está desse jeito mãe, é por causa da Eleonora e da Jenifer não é?
- Eu não sei do que você está falando.
- Sabe sim mãe, vamos encarar a realidade e a verdade. A Eleonora é a minha irmã e a minha amiga, eu a amo muito e estou do lado pra tudo e eu quero saber... A senhora esta de que lado?

Nenhum comentário: