Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capitulo XXIX

domingo, 25 de outubro de 2009

Capitulo XXIX

- Por um instante achei que a Jenifer estava te consolando, diz Sebastião se aproximando delas.
- Não, a gente estava apenas se despedindo seu Sebastião, bom, vou indo então, tchau pra todo mundo, diz Jenifer indo embora.
Janice não conseguia tirar os olhos de Eleonora, Eleonora olhava a mãe assustada, pois sabia que ela tinha descoberto alguma coisa que a faria ficar decepcionada. Regina olhava tudo com a certeza de que sua mãe estava desconfiada ou que a desconfiança a partir dali era uma certeza. Ela então percebe que a mãe chorava e pergunta:- Mãe, por que você está chorando?
- Estou alegre de saber que o seu irmão não sofreu nada demais, responde Janice sem tirar os olhos de Eleonora.
Regina não acredita, mas resolve não prolongar a conversa.- Sua mãe é uma manteiga derretida, diz Sebastião.
- Vamos indo ver o Venâncio por que ele precisa dormir, diz Eleonora.
Após ver Jenifer e Eleonora abraçadas, Janice ficou chocada e parecia que suas pernas não a obedeciam.
- Ô mulher vai ficar ai parada até que horas? Vamos logo que o nosso filho precisa descansar, diz Sebastião.
Janice então respira profundamente e devagar vai junto do marido ao quarto de Venâncio.
Regina então espera os pais se afastarem, chega perto de Eleonora e pergunta:
- Léo é impressão minha ou a mãe já está desconfiada de alguma coisa que ainda não existe? Pelo menos da parte da Jenifer.
- Rê, a mãe estava desconfiada havia um tempinho, mas depois da cena de hoje acho que ela já tem certeza que eu gosto da Jenifer. Estou com medo.
E mais uma vez os olhos de Eleonora ficam marejados, Regina então enxuga as lágrimas da irmã e abraçadas as duas vão ver o irmão.
- A irmãzinha pensei que não ia vir aqui me dar um beijo de boa noite, diz Venâncio para Regina ao ver ela entrando.
Janice se isola perto da janela, trocava olhares profundos com Eleonora.
Ali eles conversam por alguns minutos e Eleonora diz:
- Gente, agora é a médica que está falando, vamos deixar o Venâncio descansar.
Todos concordam e se despedem, Venâncio olha pro fundo do quarto e diz:- O mãe, vem aqui me dar um beijo poxa, fico ai quietinha.
Janice nem responde, apenas segue até a cama, da um beijo em Venâncio deseja boa noite e vai embora.
Quando todos saem, Venâncio pergunta:
- Léo, você não achou a mãe estranha pra caramba?- Ela acabou de descobrir que eu gosto da Jenifer.
- Você contou pra ela? Pergunta Venâncio com cara de espanto.
- Não, eu estava dando um abraço... Um abraço mais carinhoso na Jenifer quando eles chegaram, e ai tenho certeza que a mamãe sacou tudo.
- Ela ficou chocada né?
- Chocada? Não sei se essa é a palavra exata, eu diria que ela ficou com aquela cara de: Não quero que a minha filha sofra. Ai vai ser muito difícil pra ela, diz Eleonora.
- Vai ser muito difícil pra você também viu?- Difícil é a gente desistir daquilo gosta.
- Mas você sabe que eu vou estar ao seu lado sempre minha irmã querida.
E mais uma vez eles se abraçam emocionados.

Nenhum comentário: