Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capitulo XXVIII

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Capitulo XXVIII

Eleonora vê que a visita de Danielle estava se prolongando demais e vai até o quarto do irmão.
- Você tem certeza que tem que ir embora? Pergunta Venâncio.
- É eu tenho sim, essa hora o Giovani já deve estar preocupado comigo, por que sai que nem uma louca lá da praça sem avisar ninguém, responde Danielle.
- Aliás, essa visita demorou mais do que devia hein? Diz Eleonora.
- Nem senti o tempo passar, diz Venâncio olhando para Danielle.
- É, mas você precisa descansar Vê, mesmo não sofrendo nada de grave. Além disso, o pai e a mãe estão ai e não vão embora enquanto não derem uma última olhada no filho querido.
- Então eu já vou indo, e lá fora eu falo pra eles entrarem, tchau Venâncio, melhoras, diz Danielle dando um beijo na bochecha de Venâncio.
- Tchau meu anjo, ele responde.
Danielle sai e Eleonora pergunta:
- É impressão minha ou pintou um clima entre vocês dois?
- Acho que é magia, um encantamento... Responde Venâncio suspirando profundamente.
- Sei, mas o doutor Giovani não vai gostar nada desse encantamento, se bem que... Tem outras coisas que vão deixá-lo mais perturbado ainda, diz Eleonora.
- Como sua relação com a Jenifer né?
E antes que Venâncio terminasse a pergunta, os olhos de Eleonora já estavam marejados e aos poucos pequenas lágrimas começavam a cair lentamente pela sua face.
Venâncio segura as mãos de Eleonora e aos poucos a puxa, até que ela chegue bem perto de si para que ele pudesse a abraçar forte. Ali eles permanecem abraçados por alguns instantes, instantes suficientes para que Eleonora soubesse que seu irmão estaria sempre ao lado dela.
Ao se soltar do abraço Eleonora enxuga as lágrimas e sai, indo em direção a sala de espera para ver se os pais e a irmã ali se encontravam para avisar que poderiam ir se despedir de Venâncio.
Jenifer estava encostada em um dos pilares da sala de espera quando vê Eleonora vindo em sua direção.
- Bom, agora que já está tudo bem eu vou embora, diz Jenifer.
Pegando na mão de Jenifer Eleonora diz:
- Jenifer, eu não sei como te agradecer pelo carinho, apoio, amizade...
- Que isso Léo, não tem nada que agradecer não.
- Posso te dar um abraço? Pergunta Eleonora.
- Precisa pedir?
E abrindo os braços Jenifer acolhe Eleonora, que a abraça de uma forma muito diferente das outras. Talvez aquele abraço fosse diferente, pois o fato de esconder o amor por Jenifer já não estava mais sendo tão fácil.
Eleonora começa a chorar, Jenifer se espanta, se desprende do abraço e pergunta:
- Que foi minha loirinha? Por que você está chorando? Vai me dizer que o Venâncio está correndo algum perigo?
- Não tem nada haver com o Venâncio não, estou emocionada por sua causa.
- Por minha causa?
- É Jenifer, por sua causa. Obrigada por você gostar tanto de mim.
Jenifer sorri e a abraça novamente. Bem baixinho Eleonora diz no ouvido de Jenifer:- Eu não sei mais viver sem você.
E sem que percebessem Sebastião, Janice e Regina chegavam e viam a cena.
- O que está acontecendo aqui Eleonora? Pergunta Sebastião.
Surpresas Eleonora e Jenifer se desprendem do abraço e olham.
Janice olhava, instantaneamente os olhos de Eleonora cruzam com os de sua mãe, que imóvel observava a cena.

Nenhum comentário: