Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 103 ♥

domingo, 18 de abril de 2010

Capítulo 103 ♥

Janice tinha que ser firme nas palavras e não demonstrar nem uma ponta do nervosismo que sentia naquele momento.
- Que absurdo é esse homem? A Eleonora e a Jenifer... Ah, faça-me o favor. Isso é por que elas andam muito juntas, são amigas demais. E a Jenifer tá namorando aquele moço alto e moreno que a gente viu aquele dia com ela na praça sabe? – Janice se referia a Benjamim, no dia que ele foi até a casa de Jenifer levar a carteira que havia esquecido em cima de uma mesa na lanchonete da faculdade.
Sebastião olhou a esposa e analisou o que ela disse. Aquilo, para o alivio de Janice, havia feito sentido para ele.
- É verdade mulher, você tem razão. Nunca que essa aberração poderia ser verdade. A Eleonora é uma mulher ajuizada, inteligente, nunca faria uma coisa... Uma coisa tão... Não gosto nem de pensar. O povo daqui coloca malicia em tudo. Bom, vou tomar um banho e prepara um chá pra mim, acabei ficando nervoso demais com isso – Deu um beijo na testa de Janice e foi para o banheiro.
Sentindo o corpo todo anestesiado Janice foi para a cozinha. Venâncio a seguiu e quis saber o que havia acontecido.
- Caramba mãe! Não acredito que tão falando da Léo e da Jenifer por ai – disse Venâncio incrédulo.
- Pois está meu filho. E vou ter que conversar com a sua irmã e com a Jenifer também, pra elas tomarem cuidado. Não ficar, como vocês dizem? Dando bandeira?
- Isso.
- Falar pra não darem bandeira, por que o povo daqui fala mesmo. E o seu pai pode ter aceitado o que eu disse, mas ele vai ficar bastante desconfiado. Tenho certeza.
- Mas elas não dão bandeira nenhuma mãe. Elas são discretas, não andam de mãos dadas, não se beijam... Parecem amigas quando estão andando na rua.
- Mesmo assim meu filho... Preciso pedir pra elas tomarem o maior cuidado possível – concluiu Janice preocupada.



.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


O jantar na casa dos Improtta já estava à mesa e todos jantavam tranquilamente.
- Vó, me passa a salada por favor? – Pediu Jenifer gentilmente.
Flaviana ignorou a neta. Sem tirar os olhos do seu prato, continuou comendo e fingiu não escutar o pedido.
- Vó? – Insistiu.
Danielle olhou para Giovanni que olhou para Jenifer e ficaram sem entender.
- Minha sogra, não está ouvindo minha bebe pedir a salada? – Questionou Giovanni?
Flaviana ignorou mais um. Limpou a boca com o guardanapo e se retirou da mesa, pois já havia terminado o jantar.
Jenifer trocou olhares desentendidos com Danielle e o pai.Danielle pegou a salada e passou para Jenifer que acabou recusando.
- Não precisa mais Dani, obrigada. Perdi a fome.
- Mas você nem comeu direito Jenifer – disse Giovanni.
- Não se preocupa pai... Quando eu chegar eu como alguma coisa.
- Chegar da onde?
- Vou no hospital buscar a Léo, mas não demoro, por que agora ela vai trabalhar direto...
Giovanni liberou Jenifer, que foi para o quarto pegar sua bolsa e a chave do carro.
Ainda na mesa, Giovanni deixou os talheres ao lado do prato e começou a encarar o filho.
- Que foi meu pai? Tá me olhando por quê?
- Me responda-me, o que tá acontecendo aqui?
- Não sei do que você ta falando – desconversou.
- Sabe sim senhor! – Giovanni alterou o tom de voz – Vocês tão ignorando sua irmã por quê?
- Irmã? Não tenho mais irmã. A única irmã que eu tinha, resolveu virar sapatão e eu não vou aceitar ser irmão de uma anormal – Irritado, levantou-se da mesa.
- João Manoel volte aqui – Pediu Giovanni. Mas ele não voltou.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Eleonora esperava por Jenifer do lado de fora do hospital, quando sentiu uma mão envolvendo sua cintura. Assustou-se e virou para trás pensando que fosse a namorada, mas era Úrsula.
- Te assustei? – Perguntou cínica.
- Hãnram – Respondeu Eleonora tirando a mão de Úrsula da sua cintura.
- Está esperando alguém?
- A Jenifer. E ela está atrasada – disse tirando o celular do bolso e olhando para o relógio dele – já era pra ela estar aqui...
- Se você quiser, eu posso te dar uma carona – Ofereceu Úrsula com um tom de voz um pouco baixo e perto do ouvido de Eleonora.
Mas não era preciso, pois sem que tivessem percebido Jenifer chegava de carro e via Úrsula falando bem perto de Eleonora.

Um comentário:

Anônimo disse...

muitooo shoow, ai não fica mto tempo sem posta nãoo, a gente morre de curiosidade