Leia o Texto Completo: Bloquear Seleção de texto no Blogger | Inforlogia http://www.inforlogia.com/2008/11/bloquear-selecao-de-texto.html#ixzz1AYuS8pMz (http://www.inforlogia.com) Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Eleonora & Jenifer: Capítulo 101 ♥

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Capítulo 101 ♥

Janice chegou da rua quando viu a filha mais nova deitada no sofá com os olhos encharcados. Sentou ao seu lado e perguntou o que acontecia.
- O João... Ele disse coisas horríveis da Eleonora e eu não agüento ver ninguém falando mal da minha irmã, mas ele... Poxa, ele é o homem que eu amo, mas eu não posso agüentar ele ofendendo a minha irmã.
- Você vai ter que ensinar ele a respeitar não só sua irmã, mas a irmã dele também, por que eu sei, você sabe que o namoro delas é sério e é começando por pessoas mais próximas que a gente vai acabando com esse preconceito besta.
- Mas eu ainda não sei como fazer isso – respondeu abraçando a mãe.
- O tempo vai te ensinar como fazer.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Os dias de folga de Eleonora haviam acabado e ela já estava de volta ao hospital, de volta ao ritmo frenético que tanto lhe agradava. Enquanto pegava as fichas dos pacientes, sentiu que tinha alguém lhe olhando, virou-se para a porta e viu Úrsula.
- Oi – disse Eleonora encabulada pelo olhar fixo de Úrsula.
- Oi doutora, tudo bem? – Úrsula se aproximou e ficou ao lado de Eleonora.
- Tudo bem sim e você?
- Tudo. Agora está tudo bem.
- Por que agora? Antes não estava?
- Não... – Úrsula chegou mais perto do ouvido de Eleonora e sussurrando continuou – Fica melhor trabalhar quando eu sei que você está aqui.
Eleonora sentiu os braços se arrepiarem e uma onda de fogo passar por suas bochechas. Pegou as pranchetas meio desajeitada e disse:
- É... Vou cuidar dos meus pacientes, tchau.
- Tchau, bom plantão doutora – respondeu acompanhando Eleonora com o olhar. Vendo que conseguiu deixar Eleonora encabulada voltou ao trabalho com um largo sorriso de satisfação.


.♥.‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗.♥.


Jenifer chegou da faculdade e foi almoçar. Estavam todos à mesa. Quando João Manoel viu a irmã se sentando junto deles, lembrou da noite passada e jogou o guardanapo na mesa e levantou furioso. Sem entender Jenifer pergunta:
- O que deu nele?
- Você está destruindo essa família – disse Flaviana também se levantando da mesa.
Jenifer começou sentir o chão fugir dos seus pés e o coração apertar. Olhou para o pai tentando buscar uma resposta e ouviu:
- Você não está destruindo nada minha bebe. Não dê ouvidos a sua avó.Mesmo sendo difícil Jenifer já parecia pressentir que alguma coisa ruim estava por vir, só não sabia definir o que era. Tentou parar de pensar e começou a tocar no almoço com o garfo.
Os pensamentos que formavam incógnitas sobre o que estava acontecendo não a deixavam em paz. Perdeu a fome e foi para o quarto.

Nenhum comentário: